sábado, 8 de abril de 2023

IDENTIDADE

 


Identidade título original Identity é um filme de suspense lançado em 2003, dirigido por James Mangold. 

Uma violenta tempestade faz com que um grupo de pessoas busque abrigo em um motel desolado, gerenciado por um jovem bastante nervoso (John Hawkes). Entre eles estão um motorista de uma limusine (John Cusack), uma estrela de TV da década de 80 (Rebecca De Mornay), um policial (Ray Liotta) encarregado de escoltar um assassino (Jake Busey), um casal de recém-casados (Clea DuVall e William Lee Scott) e uma família em crise. De início todos se sentem aliviados por encontrarem um lugar para ficar em meio à tempestade, mas logo entram em pânico ao perceber que, um a um, todos estão sendo assassinados em nome de um misterioso segredo que une a presença de todos naquele lugar. 

Esse é um dos filmes de suspense mais arrepiantes que já vi. Todo o mistério que envolve a trama deve ser compreendido já no início, apesar de apenas nos minutos finais nos damos conta da real situação, e um plot twist seguido de outro. Quando começa a acontecer a mortes, ocasionadas de forma bastante violenta. Todo o clima claustrofóbico ganha força, tendo em vista a escuridão da noite, a forte tempestade e um isolamento forçado dentro daquele motel, sem qualquer meio possível de sair devido à chuva. Uma série de reviravoltas têm início e revelações surpreendentes sobre os personagens. Todavia, tais revelações só parece deixar mais intrigante ainda, e apenas quando a cena inicial se interliga na história, é que vamos entender tudo, aos poucos. 

Identidade é um filme excepcional! Bem conduzido e bem montado! O roteiro é intrigante e curioso, e é claro que o elenco não deixou a desejar e conseguiram produzir em suspense de ótima qualidade! 

NOTA: 9,5/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário