sexta-feira, 7 de outubro de 2022

FUGA DA MEIA-NOITE

 


Fuga Da Meia-Noite, título original Mideunaiteu, é um filme sul coreano lançado em 2021. Dirigido por Oh-Seung Kwon e estrelado por Jin Ki-Joo. Kim Hye-Yeoon e Wi Há-Joon. 

O filme gira em torno de Kyung-mi, uma jovem surda, que acaba testemunhando um dos ataques do serial killer Do-sik. Agora caçada pelo criminoso, ela se envolve em um perigoso jogo de gato e rato que também ameaça sua mãe. 

Apesar da abordagem clichê, este filme sul coreano consegue tirar o fôlego do espectador. Cheio de tensão e uma atmosfera sombria, Fuga da Meia-Noite apresenta um suspense acima da média, com ótimas atuações e uma boa trilha sonora. Obviamente não chega a ser um grande filme, por conter alguns deslizes, em especial, no ato final do longa. No entanto, consegue carregar uma estrutura narrativa coesa e com muita tensão! 

O cinema sul coreano, como bem sabemos, possui uma boa quantidade de filmes excelentes, e Fuga da Meia-Noite, ainda que não esteja entre grandes obras oriundas daquele país, merece ter seu espaço devidamente apreciado. 

NOTA: 7,8/10 

O filme está disponível na Claro TV + e Globoplay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário