sexta-feira, 14 de outubro de 2022

JESUS, A MAIOR HISTÓRIA DE TODOS OS TEMPOS (1999)

 

Você que assistia filmes na tv no começo dos anos 2000, tenho certeza que conhece este filme que sempre passava na Tv Globo na sexta-feira santa sempre antes da Páscoa e no dia de finados. Jesus, A Maior História de Todos os Tempos, ou simplesmente Jesus foi lançado em 1999, dirigido por Roger Young e estrelado por Jeremy Sisto, Jacqueline Bisset, Thomas Lockyer, Gary Oldman e Debra Messing.

O filme reconstrói a vida de Jesus de Nazaré desde o seu nascimento até a ressurreição, mas não coloca Cristo apenas como o divino, o Salvador. Jesus surge como uma criança que sai na rua para brincar e um adolescente que tem dúvidas. A produção faz um resgate da simplicidade e humanidade de Cristo. 

Ao rever, pude constatar diversas diferenças em relação a outros filmes que retratam a figura central da religião cristã, embora seu diferencial está na pessoa de Jesus, e o ator Jeremy Sisto encarnou o Jesus mais carismático do cinema, pelo menos em minha opinião. Assisti esse filme várias vezes quando passava na tv, e é o preferido de minha mãe. Há muitas cenas memoráveis e dignas de serem vistas e apreciadas. Entre algumas temos: 1) a cena da tentação no deserto, onde houve um show de efeitos visuais emblemáticos e deslumbrantes! 2) a cena da cura de um paralítico; 3) a cena da tempestade em alto mar e Jesus caminhando sobre as águas; 4) a cena onde Jesus é batizado por João Batista; e 5) a cena da ceia, onde Jesus parte o pão e o vinho entre seus apóstolos. 

Devo afirmar que foi imensamente nostálgico rever essas e outras cenas contidas no filme. E não posso deixar de mencionar a brilhante participação do talentoso e consagrado ator Gary Oldman, que interpretou um dos antagonistas: Pôncio Pilatos. Em uma performance brilhante e carismática! 

NOTA: 8/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário