Você que assistia filmes na tv no começo dos anos 2000, tenho certeza que conhece este filme que sempre passava na Tv Globo na sexta-feira santa sempre antes da Páscoa e no dia de finados. Jesus, A Maior História de Todos os Tempos, ou simplesmente Jesus foi lançado em 1999, dirigido por Roger Young e estrelado por Jeremy Sisto, Jacqueline Bisset, Thomas Lockyer, Gary Oldman e Debra Messing.
O filme reconstrói a vida de Jesus de Nazaré desde o seu nascimento até a ressurreição, mas não coloca Cristo apenas como o divino, o Salvador. Jesus surge como uma criança que sai na rua para brincar e um adolescente que tem dúvidas. A produção faz um resgate da simplicidade e humanidade de Cristo.Ao rever, pude constatar diversas diferenças em relação a outros filmes que retratam a figura central da religião cristã, embora seu diferencial está na pessoa de Jesus, e o ator Jeremy Sisto encarnou o Jesus mais carismático do cinema, pelo menos em minha opinião. Assisti esse filme várias vezes quando passava na tv, e é o preferido de minha mãe. Há muitas cenas memoráveis e dignas de serem vistas e apreciadas. Entre algumas temos: 1) a cena da tentação no deserto, onde houve um show de efeitos visuais emblemáticos e deslumbrantes! 2) a cena da cura de um paralítico; 3) a cena da tempestade em alto mar e Jesus caminhando sobre as águas; 4) a cena onde Jesus é batizado por João Batista; e 5) a cena da ceia, onde Jesus parte o pão e o vinho entre seus apóstolos.
Devo afirmar que foi imensamente nostálgico rever essas e outras cenas contidas no filme. E não posso deixar de mencionar a brilhante participação do talentoso e consagrado ator Gary Oldman, que interpretou um dos antagonistas: Pôncio Pilatos. Em uma performance brilhante e carismática!
NOTA: 8/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário