sexta-feira, 16 de setembro de 2022

A QUEDA (2022)

 


A Queda, título original Fall, é um filme de suspense lançado em 2022, dirigido por Scott Man, e estrelado por Grace Fulton e Virginia Gardner. 

O filme começa com três Alpinistas escalando uma montanha: Becky, seu namorado Dan e sua melhor amiga Hunter. Becky possui medo de altura, ao contrário de seus companheiros de aventura, mas é sempre acalmada pelo namorado. Um acidente muda toda a vida da garota, quando Ben se assusta com uma ave e acaba caindo de cima da montanha. 

Um ano depois, Becky continua traumatizada pelo ocorrido e ignora qualquer ajuda que ofereçam pra ela, inclusive de seu pai. Hunter, por outro lado, pretende ajudar a amiga a vencer seu medo e superar o trauma de ter perdido o seu amado. Para isso, ela leva Becky para subir numa torre de rádio com mais de 600 metros de altura. Sua ideia era fazer com que Becky perdesse de uma vez por todas, o medo que ela tinha de altura. No entanto, ao conseguirem chegar no topo da torre, a escada quebra deixando-as presas no alto da torre, sem qualquer meio de descer para baixo. 

Uma única queda poderia decidir o futuro das amigas, e como a torre se encontra no meio do deserto, seria muito difícil aparecer uma alma bondosa que pudesse ajuda-las. E quando aparece, são pessoas que roubam seus pertences e o carro das vítimas que estava na estrada. As chances de sobrevivência vão diminuindo à medida que a temperatura aumenta, abutres famintos circulam o local, pouca água e nenhuma comida à disposição. 

Tudo parece desmoronar! Mas as meninas não desistem! Tentam de todas as formas possíveis chamar atenção de alguém, ou mesmo tentar encontrar sinal de comunicação utilizando um drone. Devo frisar que há uma reviravolta no decorrer da trama, e alguns segredos que no fim de tudo, nada agregam ao filme. Apesar desses pontos negativos, é um excelente suspense! 

Angustiante e tenso! São estas as características que o diretor Scott Man conseguiu repassar ao espectador, e o fato de apenas duas atrizes segurar as pontas na maior parte da projeção, em cima de um único local, já é motivo suficiente para admirar esta obra, que embora utilizes clichês do gênero, consegue se sobressair diante de uma premissa simples, mas com um desenrolar tenso e claustrofóbico. 

NOTA: 7,8/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário