segunda-feira, 18 de outubro de 2021

BUSCA ALUCINANTE (2010)

 


Busca Alucinante, título original Abandoned é um filme lançado em 2010 dirigido por Michael Feifer. Estrelado por Brittany Murphy, Dean Cain e America Young.

Kevin vai ao hospital fazer uma cirurgia simples. Quando Mary, sua namorada chega para busca-lo no dia seguinte, ele simplesmente desaparece. E pra piorar, não há sequer registro de sua presença. Um psiquiatra a declara instável e Mary precisa lutar para encontrar seu namorado e provar sua sanidade. 

O filme possui uma premissa interessante e que já foi vista antes em filmes como Plano de Voo e A Dama Oculta por exemplo, que já comentamos aqui no blog. Apesar desses clichês, Busca Alucinante consegue se sobressair com os elementos necessários para um filme de suspense. Para alguns pode ser previsível, para outros não. Contudo, é inegável que o roteiro mescla todo o clima tenso com a angústia da protagonista que a cada minuto que passa, se vê sozinha nessa busca pelo namorado. A reviravolta final foi bem surpreendente e o filme todo não deu qualquer indício de que poderia ser daquele jeito. 

Brittany Murphy entrega aqui uma de suas últimas atuações antes de sua morte precoce em 2009. Busca Alucinante é um bom filme de mistério e certamente agradou a agradará os amantes do gênero. 

NOTA: 7/10 

O filme está disponível no Prime Vídeo.

Um comentário:

  1. O final é confuso, não entendi se o golpe realmente ocorreu ou se tudo era imaginação de Mary e o policial "entrou no jogo".

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade para comentar, mas por favor, nada de palavrões, insultos ou qualquer outra coisa que possa ofender o autor do blog e a terceiros. Seria interessante, porém, não obrigatório, que usuários anônimos se identificassem. Bons comentários!