sábado, 27 de fevereiro de 2021

ISOLADOS (2014)

 

Isolados é um filme brasileiro de suspense lançado em 2014, dirigido por Tomás Portella e estrelado por Bruno Gagliasso e Regiane Alves. O filme é parcialmente baseado no real dos irmãos necrófilos de Nova Friburgo ocorrido na década de 1980. 
Isolados conta a história de Lauro, um residente de psiquiatria e sua namorada Renata, uma artista plástica e ex-paciente da clínica onde ele trabalha. O casal sai de férias para uma casa no alto da região serrana carioca. No caminho, Lauro ouve boatos sobre ataque violentos que vêm acontecendo na região. As vítimas são mulheres, que estão sendo barbaramente assassinadas. Lauro prefere esconder o fato de Renata, que é muito sensível e se impressiona facilmente. 


Sem saber o que está acontecendo, ela se torna mais vulnerável. Na mata ao redor, Lauro percebe sinais de que os assassinos estão cada vez mais perto e a solução é manter Renata presa na casa. O isolamento torna a situação insustentável e a luta pela sobrevivência desencadeia suspense, onde mistura realidade e loucura. 

O filme tinha um bom potencial, mas acaba caindo na previsibilidade descarada e uma burrice sem tamanho da parte do personagem de Gagliasso, que poderia ter evitado que o pior acontecesse. Embora as atuações sejam pouco convincentes, o resultado teria sido melhor caso o roteiro e a direção optassem por um suspense um pouco mais denso. A ambientação do filme é boa e a história poderia fluir bem, se não fosse conduzida com a preguiça de Tomás Portella, que mais pareceu que queria encerrar o filme a qualquer custo. 


O final foi previsível demais! Claro que a reviravolta foi interessante, não ficou incoerente com o resto do roteiro. Porém, se considerarmos o gênero, tal clímax poderia ter sido muito, mas muito melhor! Os brasileiros têm investido muito em filmes do gênero e similares, mas precisam se ater aos detalhes comprometedores, como foi no caso de Isolados. No geral, é apenas um bom filme. 

NOTA: 6/10

Assista ao filme na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário