sexta-feira, 5 de março de 2021

TRÁGICO ÁLIBI

 

Trágico Álibi título original My Name is Julia Ross é um filme noir lançado em 1945, dirigido por Joseph H. Lewis e estrelado por Nina Foch, George Macready, Dame May Whitty e Anita Sharp-Bolster. 

A trama conta sobre a jovem Julia Ross, que através de uma agência de empregos, consegue um novo trabalho na casa de uma viúva rica, onde passará a viver. Dois dias depois, acorda numa casa completamente diferente, onde todos tentam convencê-la de que é outra pessoa. 

O filme de imediato, já joga na cara do espectador toda a farsa, mas sem revelar o real motivo. Nisso, o suspense maior passa a ser como Julia irá se livrar dessas pessoas. Contudo, ela descobre algo mais sobre toda essa conspiração e que sua escapatória terá de ser o mais rápido possível. 

O desenrolar do filme é ágil e rápido, prende nossa atenção do começo ao fim. As atuações são medianas, exceto a bela Nina Foch, que teve um excelente desempenho. Esse é mais um dos filmes dos anos 40 que tem me deixado preso à tela a cada instante. Infelizmente, não posso considera-lo uma grande obra, por que ao meu ver, o desfecho foi muito confuso, apesar de ter entendido bem o que aconteceu. Foi confuso, no sentido de que o roteiro não se preocupou em explicar determinados acontecimentos que antecedem os minutos finais. 

Se tivesse alguns minutos a mais, poderiam ter explicado melhor o que acabou ficando em branco. Mas, de modo geral, é um ótimo filme e merece ser conferido. 

NOTA: 7,8/10

Assista ao filme no vídeo abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário