quarta-feira, 17 de março de 2021

HOTEL TRANSILVÂNIA 2


A sequência de Hotel Transilvânia foi lançada em 2015, dirigida por Genndy Tartakovsky. 
Hotel Transilvânia 2 mostra eventos após o primeiro filme, onde a filha do Drácula, Mavis está casada com o humano Johnny e juntos têm um filho chamado Dennis. Drácula, por sua vez, insiste em manter Mavis e Johnny no Hotel Transilvânia, mesmo após a convivência de vampiros com humanos ter sido aceita sem qualquer problema; e assim como é um pai superprotetor, ele também é um "avô coruja" para com Dennis. Sempre defendendo a possibilidade de seu neto também ser um vampiro, Drácula espera ansiosamente para que as presas do garoto nasçam. 


Porém, até os cinco anos, Dennis não mostra qualquer indício de que é um vampiro, apesar disso, ele vive rodeado dos monstros em Transilvânia e se diverte bastante. Mas, isso preocupa um pouco Mavis, pois o garoto não pode voar e nem tem super força, o que pode ser perigoso sua convivência naquele local e planeja com Johnny a possibilidade de se mudarem para a civilização humana, aonde Dennis teria uma vida normal como qualquer humano, e é claro que Drácula é completamente contra essa ideia. 

Hotel Transilvânia 2 supera o primeiro filme, em pelo menos dois aspectos: o primeiro, é a condução narrativa mesclada com eletrizantes momentos engraçados e a segunda é o drama dos humanos e vampiros e sua convivência conturbada por séculos. Aqui até mesmo o pai de Drácula aparece, trazendo consigo uma longa história de vida aonde humanos e vampiros nunca conviveram juntos como ele vê agora. 


Mas, o principal ponto forte do filme é o garotinho Dennis. Carismático e fofo, o personagem rouba a cena sempre que aparece e quanto ao final? Sem palavras! Simplesmente perfeito! 

NOTA: 9/10 

O filme está disponível na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário