Puro Sangue é um filme lançado em 2017 do gênero drama. Dirigido por Cory Finley e estrelado por Anya Taylor-Joy e Olivia Cooke.
Amanda e Lily são duas adolescentes ricas, mas bastante diferentes uma da outra. Lily é uma jovem que costuma se arrumar bem e andar bem bonita, já Amanda é totalmente o oposto, pois não se importa com sua aparência ou o que a sociedade tenta impor para jovens da sua idade.
Durante o filme, Lily tenta ajudar Amanda nas tarefas escolares, mas Amanda aos poucos desmascara a falsa gentileza de Lily, que por sua vez, vê em Amanda a possibilidade de nutrir amizade sem qualquer tipo de moralismo.
Elas disputam entre si sobre diversas coisas como por exemplo, qual das duas conseguem fingir um choro melhor. Mas, o principal de tudo é se elas são capazes de quebrar a maior das barreiras no campo ético da vida: matar alguém. E isso acaba se tornando um pontapé inicial quando o padastro de Lily, um homem despresível e um completo babaca, a quem tanto Lily quanto Amanda odeiam, o sujeito passa a ser o alvo das duas.
Esse é um filme com personagens adolescentes que aborda um tema pouco recorrente no cinema. Duas amigas de infância que cresceram separadas, mas que compartilham basicamente o mesmo estilo de vida, ainda que haja poucas diferenças na personalidade de ambas. O psicológico é tratado de forma singular, mas como consequência, o ato final é arrebatador, apesar de previsível.
As atuações de Olivia Cooke e Anya Taylor-Joy são excelentes! As duas garotas estão, sem sombra de dúvidas, entre as melhores atrizes de sua geração. Não é atoa que o desempenho delas é o que tornou o filme digno de ser visto, apesar do roteiro ter falhado muito durante a narrativa.
NOTA: 6,8/10
O filme está disponível na Netflix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário