quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

RISCO DUPLO

 

Risco Duplo título original Double Jeopardy é um filme de suspense lançado em 1999, dirigido por Bruce Beresford e estrelado por Tommy Lee Jones e Ashley Judd. 
O filme conta sobre Libby (Ashley Judd) que é uma mulher casada e que leva uma vida aparentemente feliz com um filho de quatro anos. No entanto, ela acaba sendo acusada de assassinato do próprio marido, quando foram velejar sozinhos e ao acordar, Libby estava toda suja de sangue e uma faca na mão, porém, sem sinal do corpo de seu marido. 


Ao ser presa e condenada, Libby deixa seu filho aos cuidados de sua melhor amiga. Mas, acaba descobrindo que seu marido está vivo e vivendo com essa amiga, mostrando que a suposta morte de seu marido foi planejada por ele mesmo para incrimina-la. 

A partir disso, o filme mergulha na tensão e o suspense torna-se dominante a todo o momento. Ashley Judd brilha em sua personagem vingativa e esperta, sendo este aspecto o maior triunfo do filme. Entretanto, o ato final tem sido bem broxante, quebrando todo o clima até então construído. Felizmente, nada estragou o resultado final. 

NOTA: 7,8/10 

O filme está atualmente disponível na Netflix

Nenhum comentário:

Postar um comentário