segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

INVASÃO ZUMBI 2: PENÍNSULA

 
O sucesso de Invasão Zumbi (2016) tem levado grande reconhecimento ao cinema sul coreano, sendo uma das principais referências da década passada. Explorava os clichês de modo extraordinariamente positivo. Porém, o mesmo não se pode dizer da sequência lançada em 2020, Invasão Zumbi 2: Península. 
Novamente dirigido por Yeon Sang-ho, o filme conta eventos de 4 anos após o primeiro filme, e acompanha um ex-soldado que consegue fugir da Península, mas acaba tendo que enfrentar, além dos zumbis, pessoas perigosas que fazem de tudo por dinheiro. 


O que me chateou nesse filme foi que deixaram os zumbis em segundo plano. Apesar da grande infestação de zumbis, o caos que só se espalha pelo mundo, vai perdendo o foco à medida que o filme apresenta personagens que não estão nem aí para esse problema, como se ele nem existisse.

Outra coisa que incomoda bastante são as cenas de ação! Não que eu não goste, mas que por um momento eu achei que não estava vendo um filme de zumbis e sim, uma nova versão de Velozes e Furiosos. Isso descaracteriza a identidade que Invasão Zumbi tem mostrado ao público. Além disso, o CGI é bem tosco e facilmente perceptível.


Eu estava muito ansioso para essa sequência, já que amei o primeiro filme. Infelizmente, chutaram o balde diante dessa obra e estragaram o que poderia render um excelente filme. 

NOTA: 5,4/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário