terça-feira, 22 de setembro de 2020

PERIGO EXTREMO (2015)

Perigo Extremo título original Close Range é um filme de ação lançado em 2015, dirigido por Isaac Florentine. Essa é mais uma parceria entre o diretor e o ator Scott Adkins que protagoniza o longa. Apesar de não ser do gênero, esse filme tem muito a cara de um faroeste moderno.

O enredo gira em torno de um homem tentando desesperadamente salvar sua família de um cartel de drogas e autoridades corruptas. Após resgatar sua sobrinha raptada pelo poderoso cartel, Colton (Scott Adkins) começa uma luta implacável para salvar sua família, que agora estão sendo direcionados. O que segue é um assalto sem parar no rancho, uma maratona de sobrevivência que Colton faz para proteger seus entes queridos e salvar sua vida. 

O roteiro é simples, mas a execução é bem feita! O filme se destaca nas cenas de ação e tiroteio eletrizantes e algumas delas há lutas corporais muito bem coreografadas! Acho interessante ter um clima de faroeste, já que a maior parte do filme se passa em um local desértico no Arizona, perto da fronteira com o México. E é lá o palco de muita ação e perseguição. 

Além de mostrar a ambição de senhores do crime, mostra também a corrupção policial tudo motivado por dinheiro. A trama caminha de uma forma muito ágil e não cai em momento algum no erro de ficar cansativo. É claro que há alguns deslizes e cenas surreais, entretanto, nada disso compromete a qualidade do filme quando ele cumpre o que promete. 

Scott Adkins e o diretor Isaac Florentine já trabalham juntos diversas vezes. Desde O Imbatível 2 e 3, Ninja e Ninja 2: A Vingança e também Operação Fronteira. Todos estes protagonizado por Adkins, pode-se dizer também que Florentine lançou o nome de Scott no cinema, mas especificamente o cinema de artes marciais. 

NOTA: 6,8/10

O filme está disponível no Telecine Play.

Veja o trailer no vídeo abaixo: 

3 comentários:

  1. Com Scott Adkins eu vi alguns filmes em que é vilão coadjuvante apenas.

    Ele trabalha tb na curiosa produção tailandesa "Tripla Ameaça" ao lado de Michael Jai White e astros de ação do cinema asiático como Iko Uwais.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Hugo, recomendo a franquia O Imbatível onde ele ganha um grande destaque se tornando protagonista dos dois últimos filmes. Tem também os filmes Ninja 1 e 2. Ele trabalhou junto com o Van Damme em várias ocasiões, algumas delas dividindo o protagonismo.

    ResponderExcluir
  3. Saudações José Gomes, tudo bem?
    O blog “Filmes Antigos Club” comporta novo visual e fez um estilo especial em seu seu blogroll para comemorar seus 10 anos on line. Em vez de uma listagem de links de parceria com outros espaços do tipo “blogs que o editor recomenda” (que foi deletado), tenho prazer de divulgar uma nova listagem apresentando o logo do blog do parceiro com acesso direto ao espaço, já que meu blog faz parte de recomendações de colegas blogueiros fãs de cinema como você. Deste modo, além de divulgar esta novidade, quero agradecer de imenso sua divulgação sobre meu blog. Muito obrigado e sucesso sempre para todos os parceiros, com grandes iniciativas para o mundo da Sétima Arte. Apareça no meu blog e veja como ficou esta nova interação.
    Atenciosamente
    Paulo Telles
    Redator
    Blog Filmes Antigos Club- A Nostalgia do Cinema
    http://articlesfilmesantigosclub.blogspot.com/

    ResponderExcluir