sexta-feira, 11 de setembro de 2020

CONTRA O TEMPO (2003)


Contra o Tempo, título original Cradle 2 The Grave é um filme de ação lançado em 2003, dirigido por Andrzej Bartkowiak e estrelado por Jet Li, DMX, Mark Dacascos e Gabrielle Union. Esse filme fez parte de minha infância na época aonde eu via filmes apenas na televisão. Passou diversas vezes no SBT e eu sempre assistia. Mas, ao comentar ele hoje em dia, eu sei que não é um filme excepcional. 

No filme, o ladrão Tony Fait (DMX) e sua equipe se instalam sutilmente em uma loja de joias, onde haveria um leilão de diamantes. Nisso, o agente da Inteligência Chinesa Su (Jet Li) obtém informações sobre este roubo e chama a polícia. Mas, os ladrões conseguem fugir com uma mala cheia de diamantes negros. Porém, esses diamantes são roubados novamente por um gângster. E um ex-agente do governo (Mark Dascascos) sequestra a filha de Fait exigindo tais pedras. E forçosamente, Fait e Su se unem.


O filme não se aprofunda muito nas motivações dos personagens, exceto quando sabemos que as pedras roubadas seriam utilizadas para construir uma arma nuclear, em uma briga entre traficantes. Contudo, apesar do roteiro ser fraco, o filme é recheado de ação e pancadaria! Pra quem curte o gênero, não há o que reclamar. Entretanto, há alguns detalhes que são irritantes, como a garotinha sequestrada que a todo o momento grita histericamente e o personagem Tony Fait sem nenhum carisma diante das câmeras.

Mas, como todo filme de Jet Li, ele é quem salva a produção e o embate com o também artista marcial, Mark Dacascos, faz valer muito a pena a conferida.

NOTA: 5,5/10

Veja um trecho do filme no vídeo abaixo: 

Um comentário:

  1. A parceria entre Jet Li e o diretor Andrzej Bartkowiak em "Romeu Tem Que Morrer" rendeu um filme melhor.

    Abraço

    ResponderExcluir