quarta-feira, 10 de junho de 2020

UMA CHAMADA PERDIDA (2003)


Uma Chamada Perdida, título original Chakushin Ari é um filme de terror japonês lançado em 2003 e dirigido por Takashi Miike. Esse filme só ganhou fama graças ao remake americano de mesmo título lançado em 2008, no entanto, devo afirmar seguramente que o original é muito melhor e mais assustador. 

O filme conta a história de Yumi Nakamura (Kou Shibasaki), que foi uma menina que sofreu muito quando era criança e tem trauma de olhos mágicos, pois ela viu sua avó morta por um. Um dia, sua amiga recebe uma ligação com um toque macabro, e ouve sua própria morte que iria acontecer 2 dias depois da ligação.


Depois que sua amiga morre, o celular dela liga para outro número de sua lista. Assim vai indo a corrente até chegar ao celular de Yumi. Então, ela com a ajuda de um detetive, resolvem rastrear as ligações e tem uma surpresa: elas vem de um hospital que ficou abandonado depois de um incêndio. Lá dentro, muitas coisas acontecem. 

Ao contrário do remake, essa versão original é infinitamente mais assustadora e sombria. Por que aqui há elementos essenciais que um filme de terror precisa: aparições fantasmagóricas, tensão, medo e muito, mas muito suspense! Além da violência gráfica em muitas cenas. A direção é boa e apesar de cometer alguns poucos deslizes, o elenco também se segura de uma forma que ajuda a transpor o clima de tensão durante o desenvolvimento, sem que perca o ritmo.


Uma Chamada Perdida veio seguindo a sombra de vários filmes de terror asiáticos de sucesso, entre eles temos: Ringu de 1998, no qual recebeu um remake americano conhecidíssimo, intitulado O Chamado (2002); e o filme Ju-on de 2003, onde um ano depois recebeu uma versão americana intitulada O Grito. Embora Chakushin Ari não tenha tido tanto sucesso quanto esses dois citados, é um filme que vale muito a pena ver, de preferência, se você nunca viu o remake de 2008, tente dar prioridade ao original. Infelizmente, eu vi a versão americana antes desse e me arrependi muito, pois lá eles não se aprofundam na história tal como acontece aqui. 

NOTA: 7,5/10

Veja o trailer no vídeo abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário