quarta-feira, 18 de setembro de 2019

RAW (GRAVE)


Grave ou podemos referir como Raw é uma coprodução da França com a Bélgica lançado em 2016. Dirigido por Julia Ducournau e estrelado por Garance Marillier. É um filme de terror polêmico com cenas de arrepiar! 

A história gira em torno de Justine. Que é uma jovem que vive em uma família de vegetarianos e começa a estudar medicina veterinária. Ao longo da sua estadia naquele que se revela ser um ambiente sujo, seus colegas a fazem comer carne, no entanto, isso fez com que a jovem passasse a ter um desejo imenso por carne que chega a ser de maneira descontrolada, até mesmo comendo carne humana para se satisfizer.


Como essa pegada diferenciada, Raw impressiona com suas cenas impactantes! Algumas delas me causaram certo incômodo, e olha que eu sou acostumado a assistir filmes que contém cenas fortes, mas a ousadia pelo qual a diretora Julia Ducournau conduz as cenas é de fazer com que nós se transformassem em meros espectadores sensíveis. Contudo, o maior triunfo desse filme é o final. Não irei detalhar aqui por que quero que você assista. Mas, garanto que tudo é bem encaixado!

O filme pode não ser uma obra grandiosa, logicamente que há seus defeitos. Todavia, como filme de terror que perturba, incomoda e nos causa sensações estranhas em determinados momentos, sim, o filme cumpre seu objetivo, pois ele provoca e deixa um ar de mistério o tempo todo. Particularmente, eu fiquei impressionado com o filme, apesar de ter tido alguns aspectos que não gostei.


Por ser um filme desconhecido, muitas pessoas não se interessam em vê-lo, mas peço a você que não caia nesse tipo de pensamento, se você é em especial um fã declarado de cinema. Dê uma chance, compreenda sua premissa, fique atento a alguns detalhes e se surpreenda com o final. 

NOTA: 7/10

Raw (Grave) está disponível na Netflix.

Veja o trailer no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário