domingo, 15 de setembro de 2019

FILMES DE ASSASSINATOS - PARTE 4


Nesta matéria está dividida em postagens com dez filmes, onde contém longas-metragens em que o tema aborda assassinatos. É um estilo de filme muito amado por uma grande parte do público, e existem particularidades na maioria dos filmes com esse tipo de tema. Portanto, como forma de ajudar as pessoas que são amantes desse tipo de filme, criei esta categoria para listas aqui no blog. Talvez você encontre um filme diferente e que possa incluir na lista dos que você pretende ver ou então, você verá o filme que marcou época e que vale a pena rever. Espero que apreciem a lista, lembrando que nesta postagem estarão apenas dez. Os filmes dessa lista, eu já assisti a todos, os novos filmes que irei vendo conforme o tempo será incluído em partes que serão publicadas mais à frente. 

Vamos à Parte 4:

OS OLHOS DE JÚLIA – 2010


(Los Ojos de Julia, Espanha)

Júlia (Belén Rueda) recebe a notícia inesperada da morte de sua irmã gêmea, Sara. Tudo indica que foi suicídio, mas Júlia prefere acreditar na hipótese de assassinato e passa a investigar o caso por conta própria. Enquanto reconstitui a rotina da irmã, que não visitava há meses, Júlia tem de lidar com a perda progressiva da visão.

A MÃO QUE BALANÇA O BERÇO – 1992


(The Hand That Rocks the Cradle, EUA)

Claire Bartel (Annabella Sciorra) e Michael (Matt McCoy), seu marido, estão cansados de procurar uma babá. Até que Peyton Flanders (Rebecca De Mornay) se candidata ao emprego. Elegante, educada e dedicada, ela é simplesmente perfeita. Ela toma conta do bebê como se fosse seu, mas com o tempo, Claire começa a achar que Peyton está se comportando de uma maneira estranha.

ENQUANTO VOCÊ DORME – 2011


(Mientras Duermes, Espanha)

César (Luis Tosar) é um porteiro que conhece muito bem cada morador do prédio em que trabalha, mas parece que os moradores sabem muito pouco da vida dele fora das portarias. Clara (Marta Etura), uma das residentes que tem um jeito entusiasmado e otimista de ser, deixa o porteiro especialmente irritado. Quando menos se espera, a vida dos moradores começa a se tornar um inferno e Cesar realizará seu desejo - até então oculto - de fazer as pessoas sofrerem.

PSICOPATA AMERICANO – 2000


(American Psycho, EUA/Canadá)

Patrick Bateman (Christian Bale) jovem, branco, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, Bateman também um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima. Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.

NUNCA FALE COM ESTRANHOS – 1995


(Never Talk to Strangers, EUA)

Sarah Taylor (Rebecca De Mornay) é uma psiquiatra que, ao fazer compras, conhece um homem (Antonio Banderas) que diz vender sistemas de segurança e que já foi policial. Entre eles surge um envolvimento, mas ela passa a ser ameaçada de forma cada vez mais assustadora por um desconhecido. Ela resolve então investigar seu namorado e descobre que nem tudo que ele diz é verdade.

O PREÇO DA TRAIÇÃO – 2010


(Chloe, EUA/França/Canadá)

Catherine (Julianne Moore) planeja uma festa surpresa para o marido, David (Liam Neeson). Só que ele perde o voo para Nova York, o que provoca uma grande decepção. Na manhã seguinte, ela lê no celular do marido uma mensagem de texto que revela que ele perdeu o voo para que pudesse tomar uns drinks. Pouco tempo depois, ela pergunta a David se perdera o voo intencionalmente, o que ele nega com convicção. A partir de então Catherine passa a crer que o marido tem um caso. Decidida a testá-lo, ela contrata Chloe (Amanda Seyfried), uma garota de programa, para seduzi-lo. Só que os encontros cada vez mais regulares entre David e Chloe e a intimidade crescente entre eles aumentam cada vez mais o ciúme de Catherine.

A INQUILINA – 2011


(The Resident, EUA)

Juliet Devereau (Hilary Swank), uma jovem médica, acredita ter encontrado o lugar perfeito para morar, ela se muda para um apartamento no Brooklyn, em Nova York. Após algum tempo, Juliet começa a perceber que coisas misteriosas estão ocorrendo e passa a acreditar que não está sozinha no apartamento. As coisas se complicam ainda mais com a crescente obsessão do senhorio do prédio pela jovem.

O GAROTO DA CASA AO LADO – 2015


(The Boy Next Door, EUA)

Após ser traída pelo marido, a professora Claire Peterson (Jennifer Lopez) está em vias de se divorciar. Ela vive sozinha com o filho adolescente, até perceber que um jovem acaba de se mudar para a casa ao lado. O sedutor Noah Sandborn (Ryan Guzman) rapidamente oferece ajuda nas tarefas da casa e se torna o melhor amigo do filho de Claire. Aos poucos, o vizinho passa a seduzi-la, levando a uma noite de amor entre os dois. No dia seguinte, a professora está decidida que tudo foi apenas um erro, mas Noah não pretende abandoná-la tão cedo. O caso de amor torna-se uma perigosa obsessão.

INSTINTO SELVAGEM – 1992


(Basic Instinct, EUA/França)

Em São Francisco, o policial Nick Curran (Michael Douglas) fica fortemente atraído por Catherine Tramell (Sharon Stone), a principal suspeita de um assassinato. Apesar de ter consciência dos riscos que corre, Curran se expõe cada vez mais, mesmo quando novas mortes ocorrem.

A CASA DE CERA – 2005


(House of Wax, EUA/Austrália)

Carly (Elisha Cuthbert), Paige (Paris Hilton), Wade (Jared Padalecki), Nick (Chad Michael Murray) e mais dois amigos decidem viajar de carro para o maior campeonato universitário de futebol americano a ser realizado no ano. Durante a viagem eles decidem acampar à noite, planejando seguir adiante pela manhã. Um acidente com um motorista de caminhão assusta o grupo, que no dia seguinte descobre que o carro em que estavam foi danificado. Sem saída, eles aceitam uma carona até Ambrose, a cidade mais perto do local. Ao chegar chama a atenção do grupo a Casa de Cera de Trudy, a principal atração de Ambrose, que possui várias estátuas de cera bastante parecidas com pessoas de verdade. Porém o que eles não sabem é o motivo pelo qual as estátuas parecem tão reais.

Veja as demais partes desta matéria clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário