domingo, 12 de março de 2023

FILMES COM FINAIS SURPREENDENTES - PARTE V

 

Ultimamente tenho estado bem ausente do blog, mas isso se deve às inúmeras ocupações do dia-a-dia e outros projetos que tenho, mas prometo ser mais frequente no blog no decorrer desse ano. E vamos para aquela matéria que eu sei que todos gostam. Quem me conhece sabe que filmes com finais surpreendentes, ao qual chamamos de plot twist são de longe os meus favoritos. Pensando nisso, resolvi criar uma lista com filmes assim aqui no blog e que será dividido em partes, tal como faço em outras listas aqui neste espaço. Cada parte terá 5 filmes. E só lembrando que eu sempre aceito sugestões de filmes assim, então é só comentar. Eis aqui mais 5 filmes incríveis para você se surpreender. 

UM CONTRATEMPO

Direção: Oriol Paulo

Título Original: Contratiempo

Ano de Lançamento: 2016

Gênero: Mistério, Suspense, Thriller

País de Origem: Espanha

Minha nota: 10/10

Tudo está indo muito bem na vida de Adrián Doria: seu negócio é um sucesso, sua família é linda e sua amante Laura não tem problemas com o fato de manterem seu caso em segredo. Até o dia em que ele desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra Laura morta no banheiro. Como o quarto está trancado por dentro, sem nenhuma maneira de entrar ou sair, ele é imediatamente acusado pelo crime, mas recorre à melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman, para tentar reconstruir o que realmente aconteceu. É quando Doria confessa uma história terrível envolvendo um acidente e a morte de um inocente.


ESPÍRITOS: A MORTE ESTÁ AO SEU LADO

Direção: Banjong Pisanthanakun

Título Original: Shutter

Ano de Lançamento: 2004

Gênero: Mistério, Suspense, Terror

País de Origem: Tailândia

Minha nota: 8,8/10

Tun, um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane, atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais em Bangkok. A partir de então, Jane passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto que Tun nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. O casal decide investigar o fenômeno e encontra outras fotografias com imagens sobrenaturais. Paralelamente, os melhores amigos de Tun começam a morrer um a um, de forma misteriosa.

 

OLDBOY

Direção: Park Chan-wook

Título Original: Oldeuboi

Ano de Lançamento: 2003

Gênero: Drama, Mistério, Thriller

País de Origem: Coreia do Sul

Minha nota: 8,5/10

Oh Dae-su8 é preso depois de uma bebedeira. Ao sair da cadeia ele resolve ligar para casa. É aniversário de 3 anos de sua filha. Na cena seguinte, acorda em um quarto onde há apenas uma televisão. Sem saber por quem e nem por que, Dae-su fica preso durante 15 anos. Ao sair daquele lugar, procura entender o que se passou em sua vida. Mesmo afastado de tudo, ele foi acusado de matar sua mulher. Dae-su quer vingança. Custe o que custar. Para isso, terá que viver uma história perturbadora, de fortes emoções.

 

A PELE QUE HABITO

Direção: Pedro Almodóvar

Título Original: La Piel que Habito

Ano de Lançamento: 2011

Gênero: Drama, Thriller

País de Origem: Espanha

Minha Nota: 8/10

Desde que a sua mulher foi vítima de um acidente de automóvel, o doutor Robert Ledgard, eminente cirurgião estético, dedica-se à criação de uma nova pele graças à qual poderia salva-la. Doze anos após o drama, Robert consegue cultivar uma pele que é uma verdadeira couraça contra todas as agressões. Para além de muitos anos de investigação e de experimentação, Robert precisa de uma cobaia, de um cumplice e de uma ausência total de escrúpulos.

 

IDENTIDADE

Direção: James Mangold

Título Original: Identity

Ano de Lançamento: 2003

Gênero: Suspense, Thriller

País de Origem: EUA

Minha nota: 9,5/10

Uma violenta tempestade faz com que um grupo de pessoas busque abrigo em um motel desolado, gerenciado por um jovem bastante nervoso (John Hawkes). Entre eles estão um motorista de limusine (John Cusack), uma estrela da TV da década de 80 (Rebecca De Mornay), um policial (Ray Liotta) encarregado de escoltar um assassino (Jake Busey), um casal de recém-casados (Clea DuVall e William Lee Scott) e uma família em crise. De início todos se sentem aliviados por encontrarem um lugar para ficar em meio à tempestade, mas logo entram em pânico ao perceber que, um a um, todos estão sendo assassinados em nome de um misterioso segredo que une a presença de todos naquele lugar.

VEJA MAIS FILMES CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário