sexta-feira, 24 de março de 2023

CONFISSÕES DE UMA GAROTA DE PROGRAMA

 

Steven Soderbergh costumava utilizar filmes de baixo orçamento com atores desconhecidos do cinema de modo geral, mas trazia à nossa atenção uma simplicidade narrativa profunda e reflexiva. Confissões de uma Garota de Programa lançado em 2009 aborda um sofisticado serviço de acompanhantes femininas que atendem clientes de alta renda de variados segmentos. 

Mais do que mero sexo, as jovens precisam ser elegantes, inteligentes, bonitas e agradáveis. Chelsea é a protagonista, interpretada por Sasha Grey, que lida com o ofício de forma extremamente profissional, ela sabe como agir e as palavras que deve escolher para acariciar o ego de seus clientes, o que parece ser o maior propósito destes encontros. 

Para entendermos melhor a personagem, além de acompanharmos a sua rotina pessoal, somos apresentados a um jornalista que pretende escrever uma matéria reveladora para satisfazer junto ao público a curiosidade sobre esse tipo de trabalho. Chelsea conhece muito bem seus clientes, à primeira vista desfruta de uma relação íntima e pessoal com eles, tal ilusão se deve à habilidade artística de se morfar em personagens ideais para estes homens, o trabalho interpretativo é exclusivamente mercantil e na prática ela é a melhor ouvinte e companheira que qualquer homem pode escolher a conversar. 

Apesar do filme ter uma narrativa um pouco arrastada, com locações bem incomuns, é um filme extremamente experimental! E mais ainda, dirigido por alguém que já havia ganhado Oscar. 

NOTA: 5,3/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário