sábado, 9 de julho de 2022

AS BRANQUELAS

 

As Branquelas é talvez um dos filmes de comédia mais conhecido deste século. É muito difícil encontrar alguém que já não tenha visto ainda. Lançado em 2004 com a direção de Keenan Ivory Wayans, e estrelado por Shawn Wayans, Marlon Wayans, Jaime King, Frankie Faison, Lochlyn Munro e John Heard. 


Kevin e Marcus são dois agentes atrapalhados do FBi e estão prestes a perder seu emprego devido a uma investigação que não terminou muito bem. O chefe desses dois agentes resolveu dar uma última chance a eles. Há um plano para sequestrar as irmãs Brittany e Tiffany Wilson e esse plano é descoberto, porém, esse caso acaba sendo direcionado para outros dois agentes cuidarem, ficando apenas a tarefa de escoltar as irmãs do aeroporto até o hotel em segurança, para Kevin e Marcus. As garotas estão indo a uma festa, todavia, há um pequeno problema durante o percurso, elas acabam se machucando e não querem de jeito algum participar da festa naquele estado. Sobra então para os dois agentes se disfarçar das irmãs, onde eles se envolvem em diversas confusões. 

Como era de se esperar, a comédia é extremamente pastelona, tal como outros filmes dos irmãos Wayans. No entanto, é impossível não se divertir assistindo esse filme e os momentos um tanto engraçados e hilários que acontece a todo o momento. Se você quer rir, esse é o filme certo! Além disso, há cenas já considerada clássicas oriundas desse filme, como por exemplo: “segura minha bolsa aqui”; “500 mil dólares à vista!” entre diversos outros momentos inusitados e extremamente engraçados! 

Eu sei que a comédia pode não funcionar para um determinado público, por parecer exagerada ou até mesmo extrapola os limites do absurdo, em especial quando a fantasia que os agentes utilizam para parecer as irmãs Wilson é um tanto estranha e caricata. Porém, ao meu ver, é o que tem deixado a história mais engraçada, principalmente quando dois marmanjos precisam se comportar como uma patricinha rica e cheia de modos nada compatíveis com as mulheres mais maduras. Em suma, As Branquelas é um filme divertido, talvez o mais engraçado produzido pelos irmãos Wayans. 

NOTA: 7/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário