sábado, 18 de junho de 2022

SUPERMAN 2: A AVENTURA CONTINUA

 

Superman 2: A Aventura Continua é a continuação direta de Superman: O Filme, um clássico dos filmes de super-herói de uma época em que a tecnologia era muito limitada. Dirigido por Richard Lester, esse filme foi lançado em 1980. 

Três dos prisioneiros do extinto planeta Krypton, que foram mandados para a Zona Fantasma nas primeiras cenas do filme anterior, conseguem finalmente escapar e se dirigem ao planeta Terra em busca de vingança contra Superman, o filho de Jor-El, que os condenara, e dominar o planeta contando com os poderes adquiridos ao contato com a luz solar. 

É nesse filme que Superman abdica de seus poderes pelo amor de Lois Lane, ele faz um juramento perante a Fortaleza da Solidão, declarando que pretende viver como um homem normal. Porém, ele se arrepende de todo esse juramento por que seus inimigos só poderão ser eliminados por ele, nenhum outro humano é capaz de fazer sequer um arranhão nos três prisioneiros de Krypton que invadem a terra. 

Os momentos finais onde este embate ocorre é fantástico! Ótimos efeitos especiais! E uma luta impactante! Ainda temos que aturar o escroto do Lex Luthor, que sempre se aproveita para tirar vantagem perante o herói. Superman 2: A Aventura Continua é um filme nostálgico e incrível! Sem dúvidas, merece ser conferido, bem como toda a saga dessa primeira versão do Homem de Aço nas telas do cinema. 

NOTA: 9/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário