O SENHOR DOS ANÉIS: A SOCIEDADE DO ANEL

 

É difícil encontrar alguém que não conheça ou já ouviu falar em Senhor dos Anéis. A obra original de J. R. R. Tolkien foi adaptada para as telonas e marcou toda uma geração e aprimorou a indústria do cinema desde então. 

O primeiro filme da saga, O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel foi lançado em 2001 e dirigido pelo excelente cineasta Peter Jackson. Esse longa foi indicado a 13 categorias do Oscar, vencendo 4. O filme narra a procura do Senhor do Escuro Sauron por um Anel. O anel que atualmente está em posse do hobbit Frodo Bolseiro. O destino da Terra-média está em risco, e ele depende apenas de Frodo e mais oito companheiros que formam a Sociedade do Anel que agora rumam para a Montanha da Perdição, na Terra de Mordor, o único local onde o anel pode ser destruído. 

Esse primeiro filme da saga é fiel ao livro e adapta de uma forma tão perfeita que parece que você está inserido em todo aquele universo. Centenas de raças, batalhas, reinos e criaturas exóticas são os principais pilares que compõem o cenário desse filme, que vale mencionar, estourou na indústria cinematográfica. 

Seria muito injusto falar de Senhor dos Anéis e não prestigiar o maravilhoso trabalho do diretor Peter Jackson. Além de manter uma narrativa coesa e caprichada, os diálogos também contribuem para que a dinâmica do filme permaneça intacta! E mesmo que o roteiro original seja impecável, é justo frisar a importância da trilha sonora do filme, que dá mais vida ao mundo fantástico então retratado. É um filme épico em quase todos os sentidos! Seu único ponto fraco, ao meu ver, foi ter acabado antes da hora (claro que tem suas sequências né). 

São duas horas e cinquenta minutos que não enjoa, apesar de que não são todas as pessoas que se agradam dessa duração, mas o fato é: O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel é um filmaço! E está marcado na história desde o seu lançamento como um dos maiores filmes de todos os tempos! 

NOTA: 10/10 

O filme está disponível na HBO MAX.

Comentários