Quando Nos Conhecemos, título original When First Met, é uma comédia romântica lançada na Netflix em 2018. Dirigido por Ari Sandel e estrelado por Adam DeVine, Alexandra Daddario e Shelley Hennig.
A premissa desse filme pode parecer boba e clichê, porém, funciona muito bem, e o desenrolar da história é cativante e ao mesmo tempo engraçado! Sei que sou suspeito pra falar desses filmes de vai e volta no tempo, e não apenas comédias românticas, considerando que eu amo Contra o Tempo (Ficção), Questão de Tempo (Romance), A Morte te dá Parabéns (Terror), Ponto de Vista (Ação), entre outros.
A questão maior é que esse filme aborda um detalhe realista, que talvez passe despercebido da maioria: que é o amor não correspondido e a insistência em vão nesse amor. Eu não sou uma pessoa que crê em destino, mas sempre tive na cabeça, que se aquela pessoa não quer nada com você, não adianta tentar ser o melhor candidato possível a namorado, e muito menos ainda quando a garota te considera um amigo, ou talvez, o melhor amigo.
É nisso que o personagem Noah demora entender após muitas tentativas de impressionar a garota dos seus sonhos, talvez a amizade íntima de ambos atrapalha qualquer envolvimento romântico da parte dela. Não sei explicar isso, por que não sou nenhum especialista, tampouco este é o foco desse blog, mas o fato é: Quando Nos Conhecemos é um clichê bobinho com uma história bonitinha, porém, bem desenvolvida e guiada através de uma narrativa interessante e que desperta logo a atenção de quem está assistindo. E é um ótimo pra se assistir, principalmente, acompanhado(a).
NOTA: 7,5/10
O filme está disponível na Netflix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário