segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

SOL DA MEIA-NOITE

 

Sol da Meia-Noite, título original Midnight Sun, é um drama romântico lançado em 2018, dirigido por Scott Speer e estrelado por Bella Thorne e Patrick Schwarzenegger. 

A história original é de um mangá japonês intitulado Taiyo no uta, no qual já houve duas adaptações japonesas: um em filme e a outra em série. Mas, vamos falar dessa versão americana, que ficou muito boa! 

O filme conta a história de Katie, uma adolescente de 17 anos, que enfrenta a doença xeroderma pigmentosum, conhecida como XP (uma doença real inclusive, e que não tem cura), ao qual a impede de sair para a luz do sol, portanto, durante toda a sua infância ela permaneceu protegida dentro de sua casa. Mas, na adolescência ela tenta sair sempre que possível em horário noturno para cantar e tocar violão, na qual possui um talento muito grande! 

E em uma certa noite, sua música desperta o interesse de Charlie, um jovem educado que era um excelente nadador, mas que devido a um acidente, ele acabou se afastando do esporte, tendo que se contentar com outras coisas. Ao vê-lo se aproximar, Katie logo fica na defensiva e tenta fugir, por que ele é o seu vizinho, no qual ela nunca havia conversado antes e ele nem sabia de sua existência, mas ela nutria uma paixão por ele desde pequena, pois sempre o observava pela sua janela sempre que ele passava por ela. 

A aproximação entre eles acaba acontecendo com a ajuda da única amiga de Katie, e logo eles começam um relacionamento. O pai de Katie, mesmo sendo super protetor, o aceita como namorado e companheiro da filha, contudo, a adverte para que ela conte sobre sua doença. Porém, Katie vê uma oportunidade de tentar ser uma garota normal, indo às festas e curtindo com seu grande amor, mas ela sempre diz que está ocupada durante o dia, todavia, não conta a real situação do porquê ela não pode encontra-lo nesses horários. 

Mas, em um desses encontros, ela perde a noção do horário quando Charlie a convida para ver um lindo nascer do sol, ao perceber que estar longe de casa e exposta ao sol prestes a brilhar, ela se desespera e pede para que Charlie a leve pra casa, e ele fica sem entender a situação. A partir daí mesmo chegando em segurança, ela é exposta a um pouco da luz solar, que mesmo em pequena quantidade pode ser fatal para ela. Então todo aquele lindo romance vira um drama pesado e comovente, quando a doença de Katie aos poucos vai piorando, mas tanto ela quanto as pessoas a quem ela ama, tenta o máximo possível deixa-la feliz em seus momentos derradeiros. 

Uma bela sintonia entre Bella Thorne e Patrick Schwarzenegger é altamente clara e contribui muito para uma química incrível, o que carrega e muito bem toda a dramaticidade do filme em seus minutos finais. Se teve uma coisa que faltou em Sol da Meia-Noite foi justamente não ter se aprofundado mais na doença da protagonista, apenas mostra quais os perigos e sintomas que ela apresenta. Apesar disso, é um filme doce e envolvente, é praticamente impossível não se cativar pela química do casal e a trilha sonora, que na minha opinião, é perfeita! 

Assistir e esse filme, me fez lembrar de outros filmes com essa mesma pegada, como por exemplo: Um Amor Para Recordar (2002) e A Culpa é das Estrelas (2014). 

NOTA: 8,5/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário