quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

UM CORPO QUE CAI

 

Um Corpo Que Cai, título original Vertigo é um dos filmes mais aclamados de Alfred Hitchcock. Lançado em 1958 e é estrelado por James Stewart e Kim Novak.

No filme, Stewart interpreta Jonh, um ex-detetive aposentado após uma perseguição. Na caçada ao bandido, ao pular de um prédio para o outro, ele se segura na beirada. Seu companheiro policial tenta resgatá-lo, mas acaba caindo de uma grande altura e morre. 

Além disso, descobrimos que Jonh sofre de acrofobia, que é o medo de lugares altos e precisa passar por um tratamento. Nesse tempo, Galvin Eister, seu amigo, pede sua ajuda para vigiar sua mulher, Madeleine. Eister acredita que ela foi “possuída” pelo espírito de Carlotta Valdés, sua tataravó, que cometeu suicídio.

Mesmo relutante, Jonh aceita o serviço e passa a vigiar Madeleine à distância. E ainda evitando uma tragédia, o ex-detetive se envolve cada vez mais no caso. O filme possui uma estrutura narrativa bem direta, embora pareça um pouco cansativo. Além disso, o filme aborda temas como sentimento de culpa e ego. E o lance da acrofobia é bem introduzida e as reviravoltas são bem interessantes.

James Stewart estava excelente! Porém, quem rouba mesmo a cena é a linda atriz Kim Novak. 

NOTA: 8,6/10

Um comentário:

  1. esse filme é incrível, vi várias vezes, mas não revi nem trechos mais. bejios, pedrita

    ResponderExcluir