quarta-feira, 17 de novembro de 2021

FILMES COM FINAIS SURPREENDENTES - PARTE III

 

Quem me conhece sabe que filmes com finais surpreendentes, ao qual chamamos de plot twist são de longe os meus favoritos. Pensando nisso, resolvi criar uma lista com filmes assim aqui no blog e que será dividido em partes, tal como faço em outras listas aqui neste espaço. Cada parte terá 5 filmes. E só lembrando que eu sempre aceito sugestões de filmes assim, então é só comentar. 


MATRIX - 1999

Um jovem programador é atormentado por estranhos pesadelos nos quais sempre está conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, ele começa a levantar dúvidas sobre a realidade. E quando encontra os misteriosos Morpheus e Trinity, ele descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.

UM CORPO QUE CAI - 1958

Em São Francisco, um detetive aposentado que sofre de um terrível medo de alturas é encarregado de vigiar uma mulher com possíveis tendências suicidas, até que algo estranho acontece nesta missão.



CLUBE DA LUTA - 1999

Um explosivo sofredor de insônia e um carismático vendedor de sabonetes canalizam agressão primitiva masculina transformando-a em uma nova e chocante forma de terapia. Seu conceito pega, e formam-se diversos clubes da luta clandestinos em cada cidade, até que a sensual e excêntrica Marla entra na jogada e desencadeia uma situação fora de controle rumo ao caos.


OS OUTROS - 2001

Durante a Segunda Guerra Mundial, Grace decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa, eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

JOGOS MORTAIS - 2004

Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos agonizantes para se salvar. O detetive David Tapp é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém, o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por captura-lo.

Confira mais filmes clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário