segunda-feira, 27 de setembro de 2021

O HOMEM NAS TREVAS 2

 

O excelente suspense O Homem nas trevas ganhou sequência. Lançado em 13 de agosto de 2021, O Homem nas Trevas 2 veio para impressionar como seu antecessor, ou pelo menos tenta. Dirigido por Rodolfo Sayagues e estrelado por Stephen Lang, Brendan Sexton III e Madelyn Grace, o filme conta eventos 8 anos após os acontecimentos do primeiro filme.

Anos após o primeiro filme, o Homem Cego vive escondido em uma isolada cabana, juntamente com uma garota órfã que ele começou a cuidar após um incêndio. Mas, sua existência pacífica é ameaçada quando novos invasores adentram seu lar, dessa vez atrás da garota, fazendo com que ele revele o que esconde dentro de si. 

Falando nos elementos que se exigem dentro do gênero suspense, O Homem nas Trevas 2 cumpre seu propósito. Todavia, a carga de tensão vista no filme anterior, é aqui mais frágil e se quebra com facilidade. Principalmente por que o Homem Cego passa a ser mais bonzinho do que aquele demolidor implacável do primeiro filme. Isso é até polêmico, pois além de assassino, ele é um estuprador, e esse fato de humaniza-lo a ponto de ser um “herói” foi muito criticado pelo público. 

No entanto, isso não tira o mérito do filme de forma geral. O filme continua bom, apesar de inferior ao primeiro, mas prende a atenção, a trama envolvendo a garotinha é interessante e as cenas de violência são de grande impacto! E é claro, a performance de Stephen Lang continua excepcional! Mas, em minha opinião, já deu o que tinha que dar e espero que não inventem mais nada dentro dessa história. 

NOTA: 6,5/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário