sábado, 17 de abril de 2021

MORTO NÃO FALA

 

Morto Não Fala é um filme brasileiro do gênero terror lançado em 2019, dirigido por Dennison Ramalho. O filme é estrelado por Daniel de Oliveira, Fabiula Nascimento, Bianca Comparato e Marco Ricca. 

O filme centra em Stênio (Daniel de Oliveira) que é platonista de um necrotério. Ele possui um dom paranormal que é se comunicar com os mortos, isso mesmo, os cadáveres do necrotério conseguem falar com ele. Stênio parece já estar acostumado com sua rotina, o que para nós é algo bastante bizarro. O filme não explica o porquê de Stênio ter essa capacidade. 


Porém, ele descobre em uma dessas conversas, segredos sobre sua vida e a de sua esposa Odete (Fabiula Nascimento), que está traindo ele com outro homem. Diante disso, Stênio motivado por raiva, arquiteta um plano para assassinar o amante de sua esposa. Mas, ele não esperava que sua esposa iria junto. Mesmo se sentido culpado, Stênio é frio ao conversar com o cadáver de sua esposa, que a partir daí passa a atormenta-lo. 

Sua relação com seus dois filhos não era lá das melhores, por motivo de ser um pai distante. Mas, depois da morte de sua esposa, tudo desmorona na vida dele e de sua família. Espíritos dos mortos passam a assombra-los por diversas vezes. Sustos, gore e até mesmo possessão são característicos no filme de Dennison Ramalho. A produção, apesar de limitada consegue render um bom filme e cumpre sua proposta, apesar de alguns clichês. 


A atuação de Daniel de Oliveira é o ponto alto da trama, mas os enquadramentos de câmera foram o que mais me chamaram atenção. Bem dirigido e montado, Morto Não Fala é um bom filme de terror 100% nacional e que não fica muito atrás de filmes estrangeiros do mesmo estilo. 

É importante frisar que Dennison Ramalho já trabalhou com o mestre do terror nacional, José Mojica Marins no roteiro de Encarnação do Demônio (2008)

NOTA: 7/10

Um comentário:

  1. eu gostei muito desse filme. beijos, pedrita
    comentei aqui https://mataharie007.blogspot.com/2020/01/morto-nao-fala.html

    ResponderExcluir