O filme mais recente da Netflix, intitulado Fuja chegou à plataforma e está sendo desde então, um dos filmes mais comentados do momento. Isso por que o filme parte de uma premissa interessante e se desenvolve muito bem, aproveitando dos elementos necessários para criar tensão. Fuja foi dirigido por Aneesh Chaganty e estrelado por Sarah Paulson e Kiera Allen.
A história acompanha Diane Sherman, que cuida de sua filha com total devoção há 17 anos. A filha, Chloe, nasceu prematura e cheia de problemas de saúde, inclusive paralisia dos músculos. Assim, a menina cresce com uma vida bastante restrita e com cadeira de rodas.
Diane deixa sua filha completamente incomunicável com o mundo afora, não a permite ter celular e nem mesmo de ir à escola, a educação ela mesma dá em casa. Dessa forma, Chloe só conhece o mundo conforme Diane ensina a ela.
Na adolescência, Chloe começa a desconfiar dessa forma de tratamento por parte de sua mãe, e ao tentar descobrir o que está acontecendo, ela descobre segredos sinistros envolvendo Diane. A partir daí, tudo o que parecia ser proteção, se torna um pesadelo.
Esse filme foi uma ótima surpresa! Um suspense bem acima da média e com excelentes atuações! Pode parecer previsível em um primeiro momento, mas o desfecho chega a surpreender, embora tenha deixado algumas lacunas em branco.
Considero este filme, um acerto da Netflix no quesito suspense e espero que haja mais acertos em outros gêneros.
NOTA: 8/10
Assista ao filme na Netflix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário