domingo, 1 de novembro de 2020

O PROCURADO


O Procurado título original Wanted, é um filme de ação lançado em 2008. Dirigido por Timur Bekmambetov e estrelado por James McAvoy, Angelina Jolie e Morgan Freeman. O filme foca em Wesley Gibson (James McAvoy) que trabalha como contador em Chicago, é traído pela namorada com seu melhor amigo, tem que aturar uma chefe insuportável e vive tomando remédios para controlar seus ataques de ansiedade.  


Tudo muda na vida de Wesley quando ele é encontrado por Fox (Angelina Jolie) em uma farmácia, onde ela o informa que seu pai, um assassino profissional a quem Wesley nunca conheceu, havia sido assassinado e o recruta para fazer parte de uma Fraternidade de Assassinos comandada por Sloa (Morgan Freeman).

À princípio Wesley reluta em se juntar com essa galera estranha, porém, dois fatores o fazem considerar o convite: primeiro, sua rotina de vida sem sentido algum na qual ele já estava cheio, e segundo, a Fraternidade transferiu todos os bens de seu pai para sua conta. Com isso, Wesley abandona sua vida anterior e chata e tenta se juntar com aqueles que consideravam seu pai um cara excelente no que fazia. Mas, quem disse que é só entrar lá e pronto?


Wesley passa as mais terríveis dores para mostrar-se apto para ser um membro da Fraternidade e assim continuar o legado de seu pai, inclusive por vinga-lo sua morte. Entre as muitas habilidades que os assassinos da Fraternidade possuem, está a façanha de desviar o caminho das balas de arma de fogo. O filme é recheado com muitas cenas de ação eletrizantes e bem feitas!

Há algumas reviravoltas no filme, como também há irregularidades no roteiro, mas não graves a ponto de comprometer a obra. O carisma do personagem principal contribui muito para manter o espectador ligado para o que vai acontecer. O Procurado pode não ser um grande filme, mas para um filme de ação, ele cumpre muito bem o seu propósito. 

NOTA: 7,6/10

O filme está disponível na Netflix.

Veja o trailer no vídeo abaixo: 

Um comentário:

  1. As cenas de ação são bem legais, mas a narrativa é confusa ao estilo do diretor Timur Bekmambetov.

    Abraço

    ResponderExcluir