domingo, 29 de novembro de 2020

RASTROS DE UM SEQUESTRO

 

Hoje vamos falar sobre mais um filme produzido na Coreia do Sul, especificamente um suspense de alto nível e que merece ter mais reconhecimento do público. Distribuído pela Netflix em 2017, Rastros de um Sequestro foi escrito e dirigido por Jang Hang-jun. 
O filme conta sobre o jovem Jin-Seok, que é um grande admirador de tudo que o seu irmão mais velho Yoo-Seok faz. O cara é realmente um ser a se espelhar, bom nos esportes, nos estudos, no trabalho, impecável até ser sequestrado. Após 19 dias de sofrimento e angústia, eis que Yoo retorna diferente e apenas Jin percebe e faz de tudo para descobrir o que aconteceu com o seu amado irmão neste meio tempo. 


O roteiro se desenvolve tão bem que nos deixa presos na tela com a expectativa sobre o que vai acontecer a cada segundo. Não obstante, o filme joga com a nossa inteligência, mas em momento algum chega a ser desonesto ou forçado. A brilhante direção de Hang-jun anda lado a lado com o roteiro e mesmo com plot-twist devastadores, não há quebra do clima de tensão, que predomina o filme inteiro. 

O suspense é autêntico e ouso afirmar que dentre os filmes originais da Netflix, Rastros de um Sequestro é de longe um dos melhores. Pois seu desenvolvimento é o seu principal triunfo.


Conforme sabemos e inclusive já comentamos outras vezes aqui no blog, o cinema sul coreano tem produzido grandes filmes, em sua maioria do gênero suspense que são altamente inovadores. Vamos apreciar mais essas produções, uma vez que vivemos numa época onde a escassez de ideias têm sido o principal problema na indústria cinematográfica, onde a cada 10 filmes novos lançados, 1 ou 2 agradam o público a crítica. 

Outro fator importante, é pularmos fora da caixinha às vezes e consumir um pouco de filmes menos conhecidos. Tenho feito nos últimos anos e tive diversas experiências satisfatórias! Então, fica a dica...

NOTA: 9,2/10

Assista ao filme Rastros de um Sequestro na Netflix

Nenhum comentário:

Postar um comentário