sábado, 24 de outubro de 2020

A MENINA E O LEÃO


Olá pessoal, fiquei uns dias ausente aqui no blog, mas foram por n fatores, o principal deles foi que meu notebook apresentou problemas e tive que correr atrás de conserta-lo, afinal meu notebook já tem 8 anos de uso, porém, ele continua firme e forte hehe. Os demais motivos de minha ausência foram as ocupações do dia-a-dia que são muitas pra ser bem sincero com vocês. Mas, fiquem sossegados que o blog não irá parar, sempre virei aqui e falarei sobre algum filme, seja ele bacana ou não. E hoje vamos falar de forma bem breve sobre um filme que acredito que muitos não conheçam ainda. Vamos falar de A Menina e o Leão, que é um filme dramático francês lançado em 2019. Dirigido por Gilles de Maistre, e conta a história de uma garota de 11 anos chamada Mia, que se apega a um filhote de leão. 

O filme mostra uma família que parte da Inglaterra para a África do Sul, onde a filha de 11 anos não consegue se adaptar ao novo ambiente, e só pensa em regressar à sua terra natal. No entanto, quando ela conhece um filhote de leão branco, tudo muda. Ela passa a encontrar alegria na presença do animal. Porém, à medida em que o tempo passa e o leão cresce, os humanos passam a considera-lo como perigoso. 


E junto com uma bela aventura entre a menina e o leão, o filme também aborda a questão do relacionamento entre humanos e animais, e sobretudo os maus tratos que as pessoas cometem a estes seres que não tem culpa nenhuma quando acontece algo. 

As atuações pode não ter sido das melhores, mas o leão atuou bem pra caramba! rsrs Para se assistir com a família, A Menina e o Leão é uma ótima recomendação. Todavia, não espere críticas profundas em respeito a proteção animal ou algo parecido. Embora pareça implícito, a intenção do filme foi de mostrar a empatia e o amor que pode haver entre humanos e animais. 

NOTA: 7,4/10

Assista ao filme na Netflix.

Veja o trailer no vídeo abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário