quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

A MORTE TE DÁ PARABÉNS 2


A sequência do filme A Morte Te Dá Parabéns foi lançado em 2019, e trouxe praticamente a mesma fórmula que funcionou no filme anterior. Porém, houve acréscimos na narrativa que contribuiu para que o longa fluísse com mais precisão, todavia, houve diversos erros no roteiro que comprometeram o longa. O filme é dirigido por Christopher B. Landon e estrelado por Jessica Rothe. 

Tree Gelbman (Jessica Rothe) é acidentalmente transportada para outra dimensão, onde ela deve reviver uma versão diferente do mesmo dia repetidamente enquanto ela tenta voltar para casa, um novo assassino está à solta. A Morte Te Dá Parabéns 2 apelou para ficção científica, mesmo que os gêneros e subgêneros vistos no primeiro filme ainda se mantém. O filme empolga muito pouco, mas consegue despertar nosso interesse. As cenas de assassinatos são bem simples e nada impactantes. No entanto, a direção teve cuidado para não cair no exagero.


Ainda que tenha seus pontos positivos, como o humor que funciona, o clima de suspense é predominante, mas de modo geral, o filme é bastante inverossímil. Mas, se há um grande problema nesse filme, ele está no roteiro. No inicio, o roteiro nos dá a perspectiva, um personagem é apresentado como o principal que irá se submeter à mesma situação de Tree no primeiro filme; ele é assassinado pelo maníaco com mascara de bebê. Porém, o roteiro introduz a personagem Tree, que a princípio poderia servir de suporte para a nova vítima, e a coloca novamente no pedestal anterior, reformulando completamente o que o roteiro havia apresentado em sua premissa.


Pra mim, esse foi um erro grave, mas não desastroso. Como eu disse, a direção consegue manter o clima diante dessas mudanças rápidas e sem contexto claro. O grupo de cientistas são absolutamente descartáveis! Jessica Rothe tenta segurar sua personagem e mesmo que ela consiga êxito em alguns momentos, em outros, ela acaba caindo na mesmice chata de filmes que se identificam como terror. A Morte Te Dá Parabéns 2 não assusta, não impressiona, é muito genérico e só serve mesmo para diversão momentânea. Não é o tipo de filme que fica nas nossas mentes. 

NOTA: 6/10

Veja o trailer no vídeo abaixo:

Um comentário:

  1. O primeiro é bem legal, explora os clichês do gênero de forma criativa.

    Não gostei desta sequência. O roteiro é confuso e a história forçada.

    Abraço

    ResponderExcluir