domingo, 23 de fevereiro de 2020

CAÇADOS


Caçados, título original Prey, é uma coprodução dos EUA com a África do Sul, trazendo um filme sobre animais predadores de uma maneira bastante realista e tensa. Dirigido por Darrell Roodt, o filme foi lançado em 2007 e é estrelado por Bridget Moynahan, Peter Weller, Carly Schroeder, Jamie Bartlett e Connor Dowds. 

A família Newman está em férias na África. Eles planejam um safári a uma reserva animal, mas Tom (Peter Weller) não embarca devido a pendências urgentes no trabalho. Com isto viajam apenas Jessica (Carly Schroeder) e David (Conner Dowds), seus filhos, e Amy (Bridget Moynahan), a nova esposa de Tom.


Para tornar a viagem mais emocionante, Brian (Marius Roberts), o guarda da reserva, decide leva-los por um caminho alternativo. Eles param quando chegam ao Rio do Crocodilo, que agora nada mais é do que um leito de rio vasto e seco. É quando eles encontram um grupo de leões famintos, que passa a persegui-los, matando-o o guarda florestal e deixando os demais presos dentro do carro.

Com cara de um filme de aventura, Caçados surpreende o público com realismo e efeitos bem caprichados, em especial nos leões. O elenco deixa um pouco a desejar no quesito inteligência, mas conseguem segurar as pontas de modo que não torna o filme cansativo.


Caçados é um filme simples; bem ambientado na selva africana, com uma boa fotografia. O seu maior triunfo é o clima de suspense e tensão que perdura na maior parte do longa. Ainda que tenha seus defeitos, tanto na condução narrativa que é óbvia demais, e nas cenas dos ataques que não foram bem filmadas, o filme agrada e serve como passatempo.

Esse filme é inspirado em fatos reais. 

NOTA: 6/10

Veja o trailer no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário