domingo, 15 de outubro de 2023

CORPO EM EVIDÊNCIA

Corpo em Evidência, título original Body of Evidence, é um suspense erótico lançado em 1993. Dirigido por Uli Edel e estrelado por Madonna, Willem Dafoe, Frank Langella e Joanne Braslow. 

O filme começa com um milionário quando é encontrado morto em sua cama, tendo ao lado de uma fita de vídeo com imagens dele e sua amante (Madonna). As investigações se iniciam. A autópsia indica grande quantidade de cocaína em seu organismo. E seu testamento mostra que ele deixou US$ 8 milhões para a amante. Logo, ela é presa sob suspeita de ter cometido o crime. O julgamento começa, mas a moça usa todo seu charme para seduzir o advogado (Willem Dafoe), com quem tem um tórrido romance. 

Esse filme possui muitas semelhanças com Instinto Selvagem, contudo, sua pegada é mais dentro do tribunal do que na investigação em si. Apesar dos clichês, é uma trama interessante. Mas foi aqui que Madonna foi duramente criticada, não só ela, mas praticamente todos do elenco, alguns até mesmo afirmam ter se arrependido de participar do filme. Uli Edel pelo que parece, tentou imitar ou ser mais ousado que o clássico de Paul Verhoeven, porém, acabou fracassando em todas as suas tentativas. 

Entretanto, vale ressaltar as reviravoltas na história, algo que pega o espectador de surpresa, apesar das pistas deixadas pelo caminho. Mas de maneira geral, Corpo em Evidência é um filme fraco e que é pouco lembrado hoje em dia. 

NOTA: 5/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário