domingo, 14 de março de 2021

HOTEL TRANSILVÂNIA

 

Hotel Transylvania é um filme de animação lançado em 2012, produzido pela Sony Pictures Animation. Dirigido por Genndy Tartakovsky e com vozes de Adam Sandler, Selena Gomez e Andy Samberg.  

Conde Drácula é o proprietário e o criador do Hotel Transilvânia, um hotel cinco estrelas onde os monstros ao redor do mundo se refugiam para se esconderem dos seres humanos, tochas e forçados. Ele convida alguns dos mais famosos monstros, como Frankenstein e sua mulher Eunice, Murray, a múmia, Wayne e Wanda Lobisomen, Griffin, o Homem Invisível, Pé-grande e a Bolha para juntos comemorarem o aniversário de 118 anos da sua filha Mavis. 


No entanto, ela prefere explorar o mundo com a permissão de seu pai, porém, a aldeia para qual ela se dirige é na verdade uma farsa elaborada por ele para assusta-la e convencê-la de que os humanos são seres perigosos. Todavia, todo esse jogo muda com a chegada de Jonathan, um jovem viajante que cai acidentalmente na festa, para o desespero de Drácula que tenta disfarça-lo de monstro para que sua filha não o veja. Mas, esse plano não dura muito. 


Hotel Transilvânia é filme recheado de momentos engraçados e alguns bem dramáticos. A fluidez da trama é super bem cuidadosa e diverte bastante o espectador. Claro que trazer personagens famosos do cinema de horror também foi um grande acerto, afinal de contas é bem legal ver alguns dos personagens que são monstruosos, apresentados aqui com características, podemos dizer, infantis. Não que isso descaracterize os personagens, já que estamos falando de uma animação livre para todas as idades. 

NOTA: 8/10

O filme está disponível na Netflix

2 comentários:

  1. não sabia que está na netflix, eu vi na hbo. adoro essa série. beijos, pedrita
    http://mataharie007.blogspot.com/

    ResponderExcluir