domingo, 13 de dezembro de 2020

PREMONIÇÃO 2

 

Premonição 2, título original Final Destination 2 é a sequência do filme Premonição de 2000. Esse segundo capítulo da franquia foi lançado em 2003 e dirigido por David R. Ellis e estrelado por Ali Larter, A. J. Cook e Michael Landes e conta eventos após 1 ano dos acontecimentos do filme anterior. Kimberly Corman (A.J. Cook) é uma jovem que está viajando pela estrada 23 para passar o final de semana com seus amigos, até que vê diante de si um caminhão com peso excessivo de madeira tombar e se desgovernar, causando um grande acidente que resulta em uma quantidade de metal retorcido e corpos, incluindo o dela. 


Porém, nada disso aconteceu. Kimberly ainda está na estrada 23, totalmente ilesa, mas acredita que a visão que teve foi um aviso. Ela para seu carro na estrada e provoca um grande congestionamento, ainda temerosa se o que viu realmente irá acontecer. O caminhão vem, toma diante dela e dos motoristas atrás de seu carro e mata um grande número de pessoas, fazendo com que Kimberly e os motoristas atrás de seu carro saiam ilesos por pouco. 

Com uma forte sensação de que tudo não acabou naquele acidente e que agora a morte está atrás dela, Kimberly decide procurar por Clear Rivers (Ali Larter), única sobrevivente do voo 180, que está internada por vontade própria, em um hospital psiquiátrico. Clear acredita que está segura no hospital e não terá o mesmo destino de seus amigos que morreram um a um, mas a chegada de Kimberly irá modificar esta falsa sensação de segurança. 


Mantendo o clima de tensão e medo do filme anterior, Premonição 2 acerta e erra, mas no fim de tudo, traz um terror bem enfático dentro de sua proposta. Há muitas cenas memoráveis nesse filme, como Kimberly sendo salva pelo policial quando o acidente atinge o seu carro com todos os seus amigos dentro, tem também a cena do sobrevivente que havia ganhado na loteria e que quase morre em um incêndio dentro do próprio apartamento e, é claro a cena do homem com ganchos no elevador. Tais cenas ficaram na minha mente por muito tempo, já que assisti ao filme ainda na infância. 

Infelizmente, as sequências são terríveis, beiram o cúmulo do absurdo, e é óbvio que não as recomendo. 

NOTA: 7,5/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário