segunda-feira, 30 de agosto de 2021

FÚRIA INCONTROLÁVEL

 

Fúria Incontrolável título original, Unhinged é um filme de suspense e ação lançado em 2020, dirigido por Derrick Borte e estrelado por Russel Crowe e Caren Pistorius. 

O filme conta sobre um homem perturbado que persegue uma mulher de forma incessante e agressiva. Tudo causado por uma discussão no trânsito. Ao se deparar com uma caminhonete que não seguia após o semáforo abrir, Rachel (Caren Pistorius) buzina alto contra o motorista (Russel Crowe). Ao alcança-la, ele pede desculpas pelo transtorno, mas espera também um pedido de desculpas da parte de Rachel por sua conduta agressiva ao buzinar, após dizer que não tem nada a desculpar com o estranho motorista, Rachel e todos que ela ama, passa a se tornar alvo do sujeito que fará de tudo para deixar o dia dela o mais infernal possível. E é dessa forma que desencadeia uma perseguição implacável onde não apenas Rachel, mas também pessoas que nada tem a ver com a história, se tornam vítimas desse homem furioso. 

Fúria Incontrolável é entre outras coisas, um retrato do ser humano nos dias atuais. Quem nunca se deparou ou já esteve envolvido com uma discussão de trânsito? Uma briga por um motivo fútil? Russel Crowe traz um personagem que pode muito bem representar qualquer um de nós dentro do conceito de “fúria incontrolável”. Caren Pistorius também com a sua personagem pode representar qualquer um de nós, por que não sabemos o que a outra pessoa passa e muitas vezes, agimos de forma rude com alguém desnecessariamente, por mais que tenhamos problemas a enfrentar, descontar em quem não tem nada a ver, nunca é uma boa ideia, pois não sabemos como a outra pessoa reagirá e nem sabemos nada sobre ela. 

Além destes aspectos que nos mantém grudados na trama, outra coisa em Fúria Incontrolável que tem me agradado foi a atmosfera tensa repleta de adrenalina, sem nenhuma enrolação, direto no ponto! O filme inteiro se passa num único dia, onde acompanhamos a perseguição implacável do homem misterioso tentando mostrar para aquela que o destratou como suas ações podem ter terríveis consequências. 

Claro que o filme tem seus deslizes, especialmente no ato final. Todavia, é um filme que, em minha opinião, é altamente recomendável, não apenas como entretenimento, mas como reflexão. 

NOTA: 8/10 

O filme está disponível no Prime Vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário