quarta-feira, 7 de julho de 2021

LADO A LADO

 

Lado a Lado título original, Stepmom, é m filme dramático lançado em 1998, dirigido por Chris Columbus e estrelado por Julia Roberts, Ed Harris, Susan Sarandon, Jena Malone e Liam Aiken. 

No filme, Luke (Ed Harris) é o pai de dois filhos: Anna Harrison (Jena Malone) e Bem Harrison (Liam Aiken). Atualmente mora junto com a sua nova companheira, Isabel (Julia Roberts), uma mulher que não pode ser talentosa maternalmente, mas é cuidadosa e paciente. Porém, todas as formas que ela usa para agradar os filhos de Luke fracassam, e muito disso por conta de Jackie (Susan Sarandon). 

Tudo isso corrobora para que o drama do filme ganhe peso, principalmente quando chega a noticia de que Jackie está com câncer, e mesmo diante dos tratamentos, nada lhe é favorável. E isso a faz repensar melhor, pois pode não passar as festas de fim de ano com os seus filhos. E é nisso que o filme mergulha numa espécie de mudança e reconstrução, mesmo que houvesse barreiras até aquele momento. Isabel percebe o seu lugar e faz de tudo para ser amiga de Jackie e uma segunda mãe para as crianças. 

Lado a Lado possui uma direção altamente competente e conduz o filme com maestria, acompanhado com as brilhantes atuações do elenco. Em suma, o filme é uma aula de como usufruir amor na família em momentos difíceis. 

NOTA: 9/10 

O filme está disponível na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário