domingo, 20 de setembro de 2020

CAÇADA SINISTRA

                                    

Caçada Sinistra, título original Acolytes é um suspense australiano lançado em 2008, dirigido por Jon Hewitt e estrelado por Hanna Mangan Lawrence, Joel Edgerton, Michael Doman e Rya Sheldrake. 
O filme gira em torno de três adolescentes que descobrem acidentalmente um corpo de uma mulher enterrada, como também o homem que a matou. Eles imprudentemente decidem chantagear o assassino para que ele mate um colega de escola que vive infernizando suas vidas. Mas, será essa uma boa ideia? 


Esse filme poderia render um ótimo suspense, se a direção e o roteiro tivessem trabalhado com mais precisão a premissa inicial. O começo do filme é interessante e instiga nossa curiosidade. No entanto, à medida que o filme se desenrola, nem a direção e nem o elenco conseguem manter o clima diante da premissa levantada. Há muitas cenas desnecessárias que só servem para encher o tempo. 


Além disso, embora a ideia de chantagear um assassino tenha sido bem original, não significa que por ser original deixa de ser uma ideia absurda e tola ao extremo! Talvez o filme poderia implementar com melhor precisão o planejamento dessa ideia louca, mas já foi logo jogando confete na porra toda, e isso comprometeu a qualidade e o suspense que poderia predominar no filme. 


Caçada Sinistra é um filme raro e esquecido no tempo. Porém, eu o tenho em minha coleção de DVDs, mas só assisti ele umas duas vezes, sendo que na primeira não havia entendido absolutamente nada. E fica aqui registrado minha resenha sobre ele. 

NOTA: 4,5/10 

Veja o trailer no vídeo abaixo: 

2 comentários:

  1. Não conhecia este filme.

    Pelo seu texto a premissa é interessante, mas a execução não é das melhores.

    Abraço

    ResponderExcluir