domingo, 15 de janeiro de 2023

O MENU

 

O Menu é um filme de terror e humor negro lançado em dezembro de 2022. Dirigido por Mark Mylod e estrelado por Anya Taylor-Joy, Nicholas Hoult e Ralph Fiennes. 

No filme, a jovem Margot (Anya Taylor-Joy) é convidada por Tyler (Nicholas Hoult) para viver uma experiência inesquecível em um dos restaurantes mais conhecidos – e exclusivos – do mundo. Chamada às pressas por Tyler após o rapaz terminar um relacionamento pouco antes do evento, Margot logo percebe que aquele não é o seu lugar. 

Lá, a cozinha é liderada pelo famoso chef Slowik (Ralph Fiennes) e o estabelecimento fica localizado em uma ilha distante, na qual todos os seus ingredientes frescos são cultivados. Junto de outros clientes autointitulados especiais, como um astro de cinema, funcionários do mercado financeiro, uma crítica gastronômica e um casal milionário, Margot e Tyler entram no bizarro mundo comandado por Slowik. E o que deveria ser apenas uma noite de degustação de comida especial e bons drinks, no entanto, torna-se um verdadeiro inferno para os convidados, com um cardápio farto, porém, algumas surpresas chocantes! 

Esse é um exemplar recente de filmes com roteiros inovadores com uma pegada extremamente interessante! Mergulhando em vários subgêneros que vai do horror ao humor negro e satírico, que em geral, aborda luta de classes e a dominação dos ricos sobre os pobres. Devo frisar o imenso contraste entre a culinária e tudo de saboroso que esta pode nos ceder, com o gore que não dispensa cenas fortes, tais como um dedo decepado no meio da refeição. 

A direção de Mark Mylod é afiada e consegue transpor na história então superficial, a uma abordagem profunda e coesa, no que diz respeito à luta de classes. E não poderia deixar de destacar Anya Taylor-Joy, em uma brilhante atuação! Em suma, é um filme que me surpreendeu, e claro, é bem difícil digeri-lo. Portanto, esteja preparado para o que os seus olhos irão ver. 

NOTA: 8/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário