domingo, 23 de maio de 2021

MENINAS MALVADAS

 

Meninas Malvadas título original Mean Girls é um filme lançado em 2004 do gênero comédia. Dirigido por Mark Waters e estrelado por Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Lacey Chabert e Amanda Seyfried. 
Esse filme é considerado um clássico, porém, só o vi pela primeira vez há pouco tempo, sempre ouvia falar dele, mas nunca havia despertado interesse. O que achei dele afinal? Falando de maneira bem simples, o filme me surpreendeu. Não só pela comédia divertida que ele apresenta, como também traz consigo elementos de uma sociedade, que por seu status ou alto poder aquisitivo, se consideram superiores aos outros. 


O filme tem como protagonista a bela adolescente chamada Cady Heron (Lindsay Lohan), que residia na África e sempre recebeu ensino doméstico.  Seus pais são zoólogos pesquisadores que retornam aos EUA após uma requisição para ensinar em uma universidade, assim Cady é matriculada em uma escola de Illinois. 

Sendo a primeira em que ela tem contato com outros jovens de sua idade, Cady não escapa de micos e zombarias. Mas, com sua postura e dotada de extrema inteligência, ela vai aos poucos encontrando o seu lugar, especialmente quando ela se aproxima de um grupo popular de garotas conhecido como "As Poderosas", que é liderada pela bela e cruel Regina George (Rachel McAdams). 


O filme segue mostrando as aventuras e loucuras que Cady acaba se envolvendo ao se juntar ao grupo de Regina. Momentos engraçados e divertidos é o que não falta, e no fim de tudo uma boa lição de moral é estampada na cara do espectador. 

Ao contrário do que eu, erroneamente acreditava ser, Meninas Malvadas não é um filme bobo e sem conteúdo interessante. Eu entendo muito bem o porquê esse filme é tão amado pelas pessoas, um clássico adolescente doce e bem empolgante para se assistir junto com amigos e família. 

NOTA: 8/10  

O filme está disponível na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário