quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

TUDO BEM NO NATAL QUE VEM

 

Em clima natalino, tivemos uma ótima surpresa lançada na Netflix. Tudo Bem no Natal Que Vem, longa-metragem brasileiro produzida pela própria Netflix apresentou uma abordagem natalina absurdamente brasileira, apesar dos clichês. O filme foi dirigido por Roberto Santucci e é estrelado por Leandro Hassum, Elisa Pinheiro, Danielle Winits, Louise Cardoso, Rodrigo Fagundes, Arianne Botelho e Miguel Rômulo. 
O filme conta sobre Jorge (Hassum) um homem rabujento que nasceu em 25 de dezembro, e por isso, tem que dividir seu aniversário com as festas de Natal, fazendo com que ele odeie essa data. Porém, é impossível evitar o Natal com sua esposa e seus dois filhos que anseiam por esse dia todos os anos. Sua esposa Laura (Elisa Pinheiro) prepara um banquete na véspera e reúne toda a família. 


Na festa de Natal de 2010, a pessoa que iria se fantasiar de papai Noel para as crianças não pôde comparecer, e aí sobra para Jorge desempenhar esse papel. No entanto, um acidente muda todo o quadro do filme. Jorge cai de cima do telhado e a partir daí sofre amnésia, fazendo-o se lembrar apenas nas vésperas de Natal, e todo o ano fica esquecido por esse dia. E isso não uma vez, mas por vários anos seguidos. 

E é justamente aí que o filme mescla a comédia até então predominante, com um drama fortíssimo, que em sua essência, chama atenção para o valor que temos de dar para as pessoas que amamos. Vou ser sincero, o filme acerta em te fazer rir e emocionar ao mesmo tempo. E tal façanha, não é pra qualquer um não, ainda mais para um cinema pouco valorizado como no caso do brasileiro.


Os clichês do filme são inevitáveis, mas quando somos acostumados em ver filme natalinos com neve, pessoas de gorro e cachecol, ficamos surpreendidos como esse filme adapta o ambiente para o Natal típico brasileiro, que todos nós conhecemos muito bem! 

As atuações do filme são acima da média, mas convenhamos o tipo de filme que eles dão vida, aonde não se exige bastante na interpretação, até por que, praticamente todo o elenco está acostumado com filmes de comédia. Mesmo assim, o resulto obtido com esse filme natalino foi bastante satisfatório. E claro, eu ri pra caramba em diversos momentos. Para um filme na noite de Natal, essa é uma boa recomendação. 

NOTA: 8/10

Assista ao filme na Netflix.

2 comentários: