quarta-feira, 25 de novembro de 2020

FILMES QUE EMOCIONAM - PARTE 12

Vamos listar hoje mais 10 filmes da matéria "Filmes Que Emocionam". Já foram mais de 100 filmes listados aqui com uma temática envolvente que despertam emoções, sejam de alegria ou tristeza. Nessa 12° parte há filmes que são estritamente obrigatórios em listas como essa. Fiquem à vontade para dar sugestões. 

Vamos aos filmes... 

A TROCA - 2008

(Changeling, EUA)

Christine Collin (Angelina Jolie) é uma mãe que ora fervorosamente para que seu filho Walter (Gattlin Griffith) retorne para casa. O menino foi sequestrado em uma manhã de sábado, após ela ter saído para trabalhar. Com a ajuda do reverendo Briegleb (John Malkovich) e após meses de buscas intesas, finalmente, a polícia encontra o garoto. Mas, algo está errado e, em seu coração, Christine desconfia que ele não seja seu filho verdadeiro. 

O ORFANATO - 2007


(El Orfanato, Espanha)

Laura (Belén Rueda) passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos e seu filho Simón de 7 anos. Ela deseja restauras e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto, à medida que os contos ficam mais estranhos, Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa. 

KING KONG - 2005


(King Kong, EUA)

Em Nova York, um famoso diretor de cinema não consegue uma atriz para sua próxima produção, pois ninguém quer ir filmar em um lugar não revelado. Assim, ele mesmo começa a vagar pelas ruas até que encontra uma jovem pobre, mas muito bonita, a quem imediatamente dá o emprego. A equipe viaja a vai parar numa ilha desconhecida, na qual os nativos oferecem "noivas" para Kong, um gigantesco gorila. Após muitos perigos a equipe de filmagens conseguem capturar o macaco, pois pretendem levá-lo para Nova York para ser exibido. Paralelamente, o símio se apaixona pela atriz. 

NAS PROFUNDEZAS DO MAR SEM FIM - 1995


(The Deep End of the Ocean, EUA)

Beth Cappadora (Michelle Pfeiffer) é uma fotógrafa que vê sua vida desmoronar quando Ben, um dos seus três filhos e que tem apenas 3 anos é sequestrado. Ela é apoiada pelo marido e uma policial que faz de tudo para encontrar a criança. Dez anos depois, Beth se muda para Chicago onde conhece um garoto, a quem ela tem certeza que é seu filho desaparecido. Mas, será que vai ser fácil fazê-lo pertencer à família Cappadora da noite para o dia?

À PRIMEIRA VISTA - 1999


(At First Sight, EUA)

Amy (Mira Sorvino) se apaixona por Virgil (Val Kilmer), homem bonito que ficou cego acidentalmente na infância. Surge uma esperança, através de um novo tratamento experimental, e Virgil é operado com sucesso. Ele recomeçará tudo de novo, aprendendo mais uma vez a enxergar a luz do dia e, quem sabe, descobrir a força do amor. 

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO - 2014

 
(Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, Brasil)

Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com as limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém, a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo. 

ANTES DO AMANHECER - 1995


(Before Sunrise, EUA/Áustria/Suíça)

Ontem estranhos, hoje, inseparáveis almas gêmeas. Mas, eles terão que se separar em poucas horas. Jesse e Celine, dois jovens nos seus vinte e poucos anos, se encontram num trem na Europa, se identificam imediatamente e decidem explorar Viena juntos. As pessoas, lugares e os atraentes mistérios da cidade tornam-se seu novo itinerário. O amor é o seu destino. No caminho, eles compartilham suas esperanças, piadas, sonhos, preocupações e admiração. 

TE AMAREI PARA SEMPRE - 2009


(The Time Traveler's Wife, EUA)

Clare esteve apaixonada sua vida toda por Henry. Ela acredita que estão destinados a ficarem juntos, apesar dela nunca saber quando vão ficar separados: Henry é um viajante no tempo amaldiçoado por uma raça anomalia genética que o faz viver sua vida navegando pelo tempo, pulando do passado para o futuro sem controle. 

ANTES DE PARTIR - 2008


(The Bucket List, EUA)

O bilionário Edward Cole e o mecânico Carter Chambers são dois pacientes terminais em um mesmo quarto de hospital. Quando se conhecem, resolvem escrever uma lista das coisas que desejam fazer antes de morrer e fogem do hospital para realiza-las. 

O SHOW DE TRUMAN - 1998


(The Truman Show, EUA)

Pacato vendedor de seguros (Jim Carrey) tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que é o astro, desde que nasceu, de um show de televisão dedicado a acompanhar todos os passos de sua existência. 

Veja mais filmes clicando aqui

2 comentários:

  1. a troca é muito impressionante mesmo. angelina jolie tem escolhido muitos filmes que falem de causas sociais. https://mataharie007.blogspot.com/2010/11/troca.html
    orfanato é incrível mesmo, mais um filme que fala de infância. bela foto q escolheu https://mataharie007.blogspot.com/2009/05/o-orfanato.html
    eu amo king kong e muito atual. o ser humano transformando um animal em um objeto do seu interesse. eu vivo revendo trechos. o da dança com ela me emociona demais e naomi deslumbrante
    hoje eu quero voltar sozinho é de uma delicadeza emocionante realmente. belo filme. https://mataharie007.blogspot.com/2014/10/hoje-eu-quero-voltar-sozinho.html
    ah, eu não gosto nada dessa série antes do amanhecer.
    sou viciada em show de truman e infelizmente atual demais. mais um filme sobre uma pessoa ser objeto de entretenimento de uma sociedade
    os outros não vi. ótima lista. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Tem vários filmes bons na lista.

    Eu gosto muito da trilogia "Antes do Amanhecer".

    Abraço

    ResponderExcluir