segunda-feira, 16 de agosto de 2021

OBSESSÃO (2018)

 

Obsessão título original Greta, é um filme lançado em 2018, dirigido por Neil Jordan e estrelado por Isabelle Huppert e Chloe Grace Moretz. 

Frances (Chloe Grace Moretz) é uma jovem mulher cuja mãe acaba de falecer. Recém-chegada em Manhattan e cheia de problemas com o pai, ela divide apartamento com a amiga Erica (Maika Monroe) e trabalha como garçonete de um luxuoso restaurante. Um dia, voltando para casa, Frances encontra uma bolsa abandonada em um dos assentos do metrô e, ao devolvê-la, acaba iniciando uma amizade improvável com a dona do acessório, uma senhora viúva chamada Greta (Isabelle Huppert). Os problemas começam a surgir quando Frances percebe que a necessidade de atenção de Greta é muito mais perigosa do que ela imaginava.

Não é preciso muito esforço para perceber que o tema “obsessão” é muito recorrente no cinema, e isso obviamente não consegue fugir daqueles velhos clichês. No entanto, o que vemos nesse filme não é bem comum em películas com essa temática, enquanto conhecemos diversas histórias onde uma mulher ou um homem está obcecado por alguém do sexo oposto, em Obsessão o que vemos é algo bem peculiar e pouco explorado: uma senhora fica obcecada por uma jovem. É claro que para que essa obsessão doentia havia um motivo por trás, e ainda mais quando ambas as partes enfrentam questões psicológicas em relação às suas respectivas famílias. 

E é exatamente isso que aproxima as personagens, porém, em um dado momento, Frances percebe que aquela amizade não seria saudável e que muito menos, iria beneficia-la. As atuações são ótimas, com destaque para a experiente Isabelle Huppert. Apesar da história ser bem enxuta e sem maiores desenvolvimentos, o filme caminha bem até o seu ato final. 

NOTA: 6,5/10 

O filme está disponível no Prime Vídeo.

Um comentário:

  1. esse filme é bem ruim. fiquei com pena da huppert. beijos, pedrita
    comentei aqui https://mataharie007.blogspot.com/2020/11/greta.html

    ResponderExcluir