quarta-feira, 19 de agosto de 2020

CONSTRUINDO UMA CARREIRA


Construindo uma Carreira, título original Career Oppotunities é uma comédia romântica lançada em 1991. Dirigido por Bryan Gordon e com roteiro de John Hughes. O filme é estrelado por Frank Whaley e Jennifer Connely. Esse filme é um dos clássicos da Sessão da Tarde, porém, eu mesmo só pude assisti-lo a pouco tempo. 

Jim Dodge (Frank Whaley) é um jovem de 21 anos que vive trocando de emprego procurando sucesso. Ele acaba sendo demitido e admitido em outro, em uma loja de conveniência. Lá seu trabalho consiste em limpar tudo durante à noite, um turno que ele não queria e ainda por cima, seu gerente o trancou dentro do estabelecimento. Lá dentro, Jim começa uma festinha particular: andando de skate pelos corredores, comendo doces, vendo televisão e escutando música com um volume muito alto.


Porém, ele não está sozinho. Também escondida na loja está a patricinha Josie McClellan (Jennifer Connelly), que resolveu ficar na loja para preocupar seu pai, o empresário mais rico da cidade. Depois de quase destruírem o local, Jim e Josie resolvem fugir com apenas 52 dólares no bolso. Porém, dois ladrões invadem a loja.

Apesar de ser um filme bem simples e sem muitas novidades, é extremamente gostoso acompanha-lo, sem que perceba o tempo passar. Aqui vemos como os típicos filmes de comédia da década de 80 e 90 são muito superiores a muitos filmes do mesmo gênero atualmente. Obviamente não estamos falando aqui de histórias grandiosas e com atuações incríveis, mas ver a história se desenrolar num ritmo bem acelerado, garantindo momentos engraçados a todo o momento, é algo para se apreciar.


Lembrando que não conheço muito os filmes com Frank Whaley, exceto alguns como Temos Vagas (2007) e O Preço da Ambição (1994), este último preciso escrever uma resenha para ele o quanto antes. Mas, aqui embora seu personagem seja um jovem imaturo e delinquente, o ator convence muito com suas expressões faciais mostrando dúvida e insegurança com as situações em que ele se encontra. Jennifer Connelly dispensa comentários, além de ser uma atriz muito conhecida hoje com inúmeros filmes, em Construindo uma Carreira ela esbanja uma beleza cativante!

O ponto forte do filme é a comédia, a descontração e a química dos personagens. Embora a direção seja bem mediana e o roteiro simples até demais, esse filme serve muito como um bom passatempo, onde você irá esquecer por um momento, dos problemas do dia-a-dia.

NOTA: 7/10

Veja o trailer no vídeo abaixo: 

2 comentários:

  1. Este eu não vi. Tem toda a cara das comédias dos anos oitenta e com história de John Hughes.

    Abraço

    ResponderExcluir