Sobrenatural, título original Insidious é um filme de terror americano lançado em 2011, dirigido por James Wan e escrito por Leigh Whannell. No elenco temos Patrick Wilson, Rose Byrne, Lin Shaye, Barbara Hershey, Ty Simpkins e Leigh Whannell.
A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilsson), Renai (Rose Byrne) e os filhos Dalton (Ty Simpkins) e Foster (Andrew Astor), acaba de se mudar. Logo, uma das crianças entra em coma de forma inexplicável, o que faz os pais pensarem que a nova casa abriga algum tipo de espírito do mal. Mas eles logo se mudam do local e nos dias seguintes acabam descobrindo que o problema não estava na casa e sim no próprio filho.
Esse filme foi uma boa surpresa no ano de 2011, o gênero terror estava ficando escasso nos moldes de Hollywood, e James Wan como o principal mentor da franquia Jogos Mortais conduz uma trama assustadora e repleta de tensão! Vale ressaltar que o roteirista Leigh Whannell que também está no elenco, foi parceiro de Wan em diversos trabalhos do gênero, inclusive no primeiro filme Jogos Mortais. Ter os dois envolvidos numa obra de terror, é certeza que não será ruim.
Sobrenatural contém uma história sombria e arrepiante, onde demônios, entidades e fantasmas ganham espaço na tela, causando agonia e desespero. Devo confessar que são poucos os filmes de terror que realmente me causam medo, acredito que seja devido ao costume de assisti-los desde criança, mas preciso dizer que quando vi Sobrenatural pela primeira vez, eu realmente fiquei apavorado, principalmente quando o demônio do rosto vermelho aparece em cena.
Uma pegada interessante do roteiro é ter criado a possibilidade de algumas pessoas terem a capacidade de sua alma deixar o próprio corpo enquanto dorme, e vagam em outras dimensões, o que inclui o mundo espiritual infestado de fantasmas de pessoas mortas. Além disso, o filme homenageia clássicos como Poltergeist em algumas cenas, e o elenco apesar de pequeno, segura o filme de uma forma muito bacana, na qual o ritmo não se perde e nem fica cansativo. Sobrenatural se tornou uma franquia, da qual gerou até então cinco filmes, e vamos falar sobre todos eles aqui no blog.
NOTA: 8,4/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário