Páginas

domingo, 16 de fevereiro de 2020

RÁPIDA E MORTAL


Rápida e Mortal, título original The Quick and the Dead é um faroeste dirigido por Sam Raimi lançado em 1995. Estrelado por Sharon Stone, Gene Hackman, Russell Crowe e Leonardo DiCaprio. Esse é até então, o único filme de faroeste dirigido por Sam Raimi. 

A história se concentra em Ellen “The Lady” (Sharon Stone), uma pistoleira que se dirige a cidade de Velho Oeste de Redemption, controlada por John Herod (Gene Hackman). Ellen se junta a uma competição mortal de duelo em uma tentativa de se vingar pela morte de seu pai.


Esse filme marcou a estreia de Russell Crowe no cinema americano. E desde então, o ator neozelandês fez muito sucesso chegando a conquistar prêmios importantes. Em Rápida e Mortal não há aquela complexidade na história e nem arcos dramáticos que modificam a atmosfera de um filme. Há muitos pontos positivos como as locações e um grande desempenho do elenco. No entanto, houve deslizes na direção no ato final.

Sharon Stone estava ótima em seu papel. Naquela época, ela era muito conhecida por protagonizar filmes eróticos, mas seu talento não era apenas mostrar sensualidade. A atriz consegue encarnar papéis diferentes, e não só nesse filme, mas em Cassino, um clássico da época e um dos filmes mais conhecidos da carreira de Stone.


Apesar de apreciar bastante o estilo faroeste, principalmente quando há os típicos duelos mortais entre pistoleiros, o que favorece Rápido e Mortal é justamente o elenco magistral que possui. Desde Russell Crowe já mencionado, o veterano Gene Hackman rouba a cena como o principal vilão. Também é gratificante poder ver Tobin Bell fazendo sua participação. E o jovem Leonardo DiCaprio participando de um de seus primeiros filmes, quem imaginaria que ele seria um dos principais astros de Hollywood em anos posteriores? Sim, o elenco de Rápida e Mortal é digno para um bom filme!

Algumas curiosidades

A cena em que Gene Hackman dá um tapa em Sharon Stone não estava prevista no roteiro. A reação da atriz vista em cena foi real.

O ator Bruce Campbell, que participou dos clássicos de Sam Raimi, The Evil Dead, fez uma ponta em uma cena de casamento, mas esta foi retirada na versão final do filme. Apesar disso, o nome do ator consta nos créditos finais.

Stone teve uma cena de amor removida do corte final antes do lançamento do filme. A cena de sexo entre Sharon Stone e Russell Crowe foi gravada, mas não foi incluída no filme. O diretor e a própria atriz consideraram que ela não era necessária à história. 

NOTA: 6,5/10

Veja o trailer no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário