quarta-feira, 2 de maio de 2018

ESPECIAL: Um Ano do Blog


Essa é uma matéria especial. Aqui não iremos falar sobre nenhum filme, mas apenas mostrar aos leitores que este dia é muito especial para este blog. Há exatamente 1 ano atrás, Top Filmes e Críticas veio ao ar. E como iniciativa pessoal, acredito que vocês que acompanha desde o inicio se lembram bem das primeiras postagens. E você que acompanha o blog desde o começo, saiba que esse dia deve ser especial também para você, por que além de serem leitores fieis do blog, foi graças a vocês que as primeiras matérias se expandiram pela internet. Portanto, essa festa também é sua.

Bem, como esse é o único blog que administro e sendo o primeiro que criei, confesso que no inicio as postagens eram bem amadoras, pra falar a verdade, eu não sabia bem como usar. Com o tempo, assim como em qualquer aprendizado, a gente vai pegando o ritmo da coisa, e com o blog isso não foi diferente. Aos poucos a gente vai melhorando a qualidade da postagem, dos textos ou das imagens utilizadas. Quem tem um blog hoje, sabe que não se aprende da noite para o dia, embora cuidar dessa ferramenta seja algo bem simples e sem muitas dificuldades. Pra quem já administra blog há anos, sabe o segredo para atrair visitantes, e eu fui aprendendo com outros blogueiros o mesmo. Mas, sei que ainda há muito o que aprender, afinal, só estou com apenas 1 ano nisso.

Desde que criei este espaço, percebi que para mantê-lo atualizado é preciso dedicar tempo para ele, cuidar de um blog não é uma tarefa fácil e rápida. E nesse primeiro ano de experiência, consegui publicar mais de 200 postagens, todas elas dirigindo atenção para determinado filme. Cada postagem está organizada em seus respectivos gêneros e país de origem, e a média são de 16 postagens por mês. Em um ano, o blog teve mais de 28 mil visualizações. Isso é para mim algo muito satisfatório! Na verdade, eu não imaginava que conseguiria atingir um público desse em apenas um ano, claro que isso se deve ao número de compartilhamentos, o que é também algo importante a se fazer. Mas a alegria estar mesmo em falar sobre cinema, uma arte inigualável que vai conquistando pessoas geração após geração.

Não sei se a partir daqui conseguirei manter o ritmo das postagens, como é evidente, as circunstâncias podem mudar. E no meu caso, provavelmente isso irá acontecer. Mas, eu não irei largar o blog em hipótese alguma, continuarei a postar assuntos nele até quando eu não puder mais, e espero que isso dure muito, mas muito tempo! Enfim, essa postagem é diferente das demais, claro que mudar o foco do blog é algo que normalmente não gosto de fazer. Mas é um dia especial! E o que tem de mais interessante em um dia como esse, senão expressar minhas sinceras palavras de agradecimento aos internautas e cinéfilos que gostam de ler blogs como esse? Espero que nessa nova etapa, continuemos a compartilhar nossos conhecimentos e entendimentos sobre cinema, e eu estarei aqui falando sobre o melhor entretenimento do mundo moderno e aprendendo com amigos que também apreciam a sétima arte.

A todos os leitores e também os novos que chegam: MUITO OBRIGADO!

José Gomes

6 comentários:

  1. Parabéns! Que você continue com o blog por muito tempo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. parabéns! adoro o seu blog. realmente blogs precisam de dedicação. tem uma ferramenta do blogspot que dá para colocar os blogs amigos. acho que vc usa esse recurso tb. aí dá pra acompanhar quando o blog é a atualizado e vir. então é tranquilo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Pedrita! Sim, eu uso esse recurso, e o seu blog está nele. ;)

      Excluir