sábado, 10 de junho de 2017

PLANO DE VOO



Plano de Voo é um filme de suspense coproduzido dos Estados Unidos e da Alemanha. Foi lançado na América do Norte no dia 23 de Setembro de 2005. Dirigido por Robert Schwentke, o filme é protagonizado por Jodie Foster. 

Kyle (Foster) é uma mulher devastada emocionalmente, pois perdeu seu marido num acidente. Em uma viagem Berlim a Nova York, Kyle juntamente com sua filha Julia (Marlene Lawston) embarcam no avião para poder enterrar o marido na cidade natal. Porém, Julia desaparece misteriosamente enquanto dormia. E Kyle se vê em desespero em pleno voo, pois nenhum dos passageiros e nem a tripulação do avião viram sua filha. E pra piorar a situação, não há nenhum registro que prove que Julia embarcou no avião, que faz com que a tripulação e os passageiros acreditarem que Kyle é louca.


Jodie Foster como sempre se supera em seus filmes. Sendo uma das atrizes norte americanas mais talentosas até hoje, sua performance neste longa nos faz acreditar em cada situação do filme. Cheio de reviravoltas, Plano de Voo tem um final surpreendente que não chega nem perto de ser previsível. Eu pelo menos, jamais imaginei quem realmente é bandido ou louco ali. O filme nos leva a tirar algumas conclusões precipitadas, mas quando chega o final, nos vemos enganados pelo roteiro. Isso sim é suspense!

Vale ressaltar que o filme mostra o amor de uma mãe para com sua filha. Kyle em meio a tantos obstáculos que a impedem de procurar Julia, ela não desiste! Indo até o fim e sendo capaz de fazer tudo pela filha. Jodie Foster mostra em sua interpretação o que uma mãe sente quando seu(sua) filho(a) desaparece de sua vista e ninguém é capaz de ajudar. 


O filme apela desde o sequestro para o terrorismo. O mais interessante, é que Kyle é engenheira, e foi ela quem ajudou na projeção do avião onde agora ela viaja, isso significa que ela conhece a aeronave de ponta a ponta. E isso sem dúvida ajudou nas suas descobertas para tentar encontrar sua filha e provar para todos que ela não estava louca. Mesmo que muitos detalhes durante o longa nos informam o contrário.

Quem gosta de suspense vai adorar esse filme! E existe uma explicação para tudo nele, desde o desaparecimento da filha de Kyle, a morte do seu marido, a conclusão dos passageiros e da tripulação quanto à sanidade mental de Kyle. Enfim, tudo isso é retratado com engenhosidade, e não deixa escapar uma única peça central importante do roteiro. 

NOTA: 7,6/10

Veja o trailer do filme no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário